Day Mesquita

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Day Mesquita
Day Mesquita
Day Mesquita
Day Mesquita em outros projetos:

Dayenne Proença Mesquita (Telêmaco Borba, 23 de setembro de 1985), ou apenas Day Mesquita, é uma atriz e apresentadora brasileira. Tornou-se mais conhecida por seus trabalhos em Dance Dance Dance (2007), Vende-se um Véu de Noiva (2009), Jesus (2018) e Amor sem Igual (2019).



  • " Não sou budista, mas me identifico em algumas coisas com a filosofia do budismo, como em algumas coisas de outras religiões também, mas não me defino em nenhuma delas. Tenho fé em Deus, em Jesus. Deus é amor e está dentro de todos nós. O amor é, ou pelo menos deveria ser, a base de todas as religiões, então é nisso que acredito."
- Fonte: Correio do Estado Day Mesquita: "Estou muito feliz em rever Amor Sem Igual, fui premiada por essa obra", Flavia Viana — 20/05/2022
  • "Hoje mais do que em qualquer outro momento vemos atores do mundo inteiro fazendo produções estrangeiras e creio que a tendência é que o mercado se expanda cada vez mais. É notório que o mercado de streaming para latinoamericanos tem se aberto e também por isso tenho feito cerca de 14 horas de aulas de línguas por semana. Quando terminei de gravar a novela voltei para os meus estudos e continuei um intercâmbio que havia começado em Los Angeles em 2019. Dessa vez pude, atipicamente, retomar on-line devido a tudo que estamos vivendo, e as aulas de espanhol comecei no final do ano passado, no mesmo período em que retomei o inglês. Não é de hoje que eu queria conquistar segurança maior em duas línguas tão importantes no mercado internacional. Tenho a vontade de contar histórias que eu acredite, trabalhar com diferentes abordagens, culturas, e atuar em outro idioma certamente também seria um desafio interessante. Além de tudo isso, vejo de forma positiva os perfis de personagens para latino americanos se ampliando muito e como nunca antes, saindo de qualquer estereótipo e ganhando possibilidades. É incrível que o mercado venha nos reconhecendo em outros lugares do mundo com a pluralidade que temos de fato."
- Fonte: UOL,Day Mesquita fala de novos projetos e faz balanço de passagem pela Record TV: “Sou só gratidão”, Daniel Neblina — 06/04/2021
Televisão
Apresentadores Atores Atrizes Roteiristas
Documentários Diretores Filmes Telenovelas
Séries de televisão Desenhos animados