David Gilmour

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
David Gilmour (2006)

David Jon Gilmour (nasceu dia 6 de março de 1946), é o guitarrista e vocalista da banda inglesa Pink Floyd.


  • "Eu tinha um sem número de problemas com a direcção da banda no passado recente, antes de Roger sair. Eu achava que as músicas tinham muitas palavras, e que devido ao significado dessas palavras serem tão importantes, a música tinha-se tornado um mero veículo para as letras, o que não era muito inspirador...The dark side of the moon e Wish you were here tiveram um enorme sucesso, não apenas devido à contribuição de Roger, mas também porque havia um equilíbrio maior entre a música e as palavras do que em álbuns mais recentes. É isso que estou a tentar fazer em A momentary lapse of reason mais focado na música, restaurar o equilíbrio".
  • “Bem, isto foi sempre o meu objectivo durante anos, ou seja sempre foi um dos meus objectivos, que tudo o que se fizesse, fosse equilibrado. Disse-o centenas de vezes até chatear – o que conta é o equilíbrio entre as palavras e a música, e eu penso que foi isso que se perdeu em “The final cut”.
- David Gilmour, à Rádio Australiana em Fevereiro de 1988
  • Pergunta: O que é que te inspirou para fazeres The Narrow Way em Ummagumma, a tua primeira grande composição para os Floyd?"
”Bem, nós tínhamos decidido fazer o álbum, e que cada um teria que escrever uma peça de música sozinho...na verdade foi um desespero, tentar escrever algo sozinho, pois eu nunca tinha escrito nada antes. Fui para o estúdio e pus-me a tocar, juntando bocadinhos e peças. Há anos que não a ouço, nem faço ideia como é.”
- David Gilmour - Sounds "Guitar Heroes" Magazine, Maio de 1983.

Links[editar]

A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: David Gilmour.