David

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
David
Rei de Israel
David
David
David em outros projetos:

David(em português europeu) ou Davi(em português brasileiro), (c. 1040 a.C. – c. 970 a.C.), conhecido também como Rei Davi ou São David pelos cristãos ortodoxos, foi o segundo rei do Reino Unificado de Israel


  • "Feliz é o homem que não anda segundo o conselho dos iníquos, Nem no caminho dos pecadores se detém, Nem na roda dos escarnecedores se assenta."
- Salmos 1:1
  • "Lava-me completamente da minha iniqüidade, E purifica-me do meu pecado. Pois as minhas transgressões eu as reconheço; E o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti só, pequei, E fiz o que é mal diante dos teus olhos, Para que sejas justificado quando falares, E puro quando julgares."
- Salmos 51:2-4
  • "Tu vens a mim com espada e com lança e com escudo; eu, porém, venho a ti em nome de Jeová dos exércitos, do Deus das tropas de Israel, as quais tens desafiado. Hoje mesmo Jeová te entregará nas minhas mãos; matar-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça. Darei hoje às aves do céu e às feras do campo os cadáveres do arraial dos filisteus, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Saberá toda esta congregação que Jeová salva, não pela espada e lança. Porque de Jeová é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos."
- 1 Samuel 17:45-47

Sobre[editar]

  • "Este achou graça diante de Deus, e pedia o achar um tabernáculo para a casa de Jacó."
- Estêvão em Atos 7:46