Conan O'Brien

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Conan O'Brien
Conan O'Brien
Conan O'Brien em outros projetos:

Conan Christopher O'Brien (18 de abril de 1963) é um comediante e apresentador de televisão estadunidense.


The Tonight Show[editar]

  • Agora que esta trapalhada está quase a acabar, tenho só um pedido: HBO, quando fizerem um filme sobre este fiasco de programas noturnos da NBC, gostaria que a minha personagem fosse interpretada pela atriz premiada com um Óscar, Tilda Swinton.
- Monólogo de 20 de janeiro de 2010 Variety, 23 Jan 2010
  • Não consigo expressar por palavras o quanto adoro apresentar este programa e a enorme desilusão pessoal que é para mim considerar perdê-lo. A minha equipa e eu trabalhámos muito e estamos muito orgulhosos da nossa contribuição para o legado do "The Tonight Show". Mas não posso participar no que acredito sinceramente ser a sua destruição.
  • Tenham um bom dia e, para que fique registado, lamento imenso pelo meu cabelo; sempre foi assim.
  • Antes de acabar com este rodeio, tenho de dizer umas coisas. Tem havido muita especulação na imprensa sobre o que posso dizer legalmente sobre a NBC. Para tirar tudo a limpo, hoje estou autorizado a dizer o que quiser. E o que quero dizer é o seguinte: entre o tempo que passei no Saturday Night Live, o The Late Night e a minha breve participação aqui no The Tonight Show, trabalhei durante mais de 20 anos com a NBC. Sim, agora temos os nossos desentendimentos e, sim, vamos separar-nos. Mas esta empresa foi a minha casa durante a maioria da minha vida adulta. Estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos juntos e quero agradecer à NBC por te-lo feito possível. Sair do The Tonight Show é a coisa mais difícil que alguma vez tive de fazer. Tomar esta decisão foi tremendamente difícil. Este é o melhor emprego do mundo, adoro fazê-lo e tenho a melhor o melhor pessoal e equipa técnica da história deste meio. Mas apesar deste sentimento de perda, sinto mesmo que este momento deve ser feliz. Todos os comediantes sonham com apresentar o The Tongiht Show e, durante 7 meses, tive a oportunidade de o fazer. Fi-lo à minha maneira, com as pessoas que amo, e não me arrependo de nada. Tive mais sorte do que qualquer pessoa que conheço e mesmo que o nosso próximo projecto seja fazer um programa no parque de estacionamento de uma loja de conveniência, vamos encontrar uma forma de o fazer divertido. E, finalmente, tenho uma palavra para os nossos fãs. A enorme onda de apoio e paixão vinda de tanta gente tem sido esmagadora. As manifestações, os cartazes, toda a criatividade pateta e extravagante na Internet, e o facto de as pessoas terem vindo de tão longe e acampado a noite toda debaixo de chuva torrencial para estar na plateia, tornou uma situação triste em algo feliz e inspirador. A todas as pessoas que estão a ver, nunca vou conseguir agradecer-vos o suficiente por toda a vossa bondade para comigo e vou lembrar-me disto para o resto da minha vida. Só vos peço uma coisa: por favor, não sejam cínicos. Odeio cinismo - é o defeito que menos gosto e não leva ninguém a lado nenhum. Na vida, ninguém consegue exactamente o que pensava que ia conseguir. Mas se trabalharem muito e forem bons, vão acontecer coisas incríveis.
- Últimas palavras como apresentador do programa The Tonight Show. 22 de janeiro de 2010 TV Guide news

Pessoais[editar]

  • Sabem, a partir de agora o resto da vossa vida vai resumir-se a "Estudaste na Universidade de Harvard?" Enganam-se a dar o troco numa compra e é logo: "Estudaste na Universidade de Harvard?" Perguntam ao gajo que trabalha na loja de bricolage como se montam os cabos e ele: "Estudaste na Universidade Harvard?" Esquecem-se uma vez de meter a roupa interior dentro das calças e "Estudaste na Universidade de Harvard?" Apertam a cabeça na casa de bonecas da vossa sobrinha porque queriam saber como seria ser um gigante e é logo "Tio Conan, estudaste na Universidade de Harvard?"
- Discurso na cerimónia de finalistas da Universidade de Harvard em 2000. [1]
  • Se tivesse nascido há 200 anos os camponeses da minha comunidade diriam: "Aquele gajo é inútil! Está sentado numa rocha, a saltar como um sapo, a inventar conceitos e ideias ridículos, a fazer caretas e o penteado dele parece um pastel. Ainda bem que nasci neste século em que a televisão supérflua parece fazer parte da economia.
- Citação de uma entrevista ao site A.V. Club. 30 de agosto de 2006 [2]