Comic Sans

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Comic Sans font.svg

Comic Sans é uma tipografia/fonte digital da Microsoft Corporation desenhada para imitar as letras de uma histórias em quadrinhos (comics em inglês) para situações informais.


  • "Se você ama a Comic Sans, não sabe muito sobre tipografia. E se você odeia a Comic Sans, está precisando de um novo passatempo"
- Fonte: Vincent Connare. cf. Folha de São Paulo. [1]
  • “Se você ama [a Comic Sans], você não sabe muito sobre tipografia; e se você odeia, você realmente não sabe muito sobre tipografia”
- Fonte: Vincent Connare. cf. Revista Trip. [2]
  • "Bem, eu usei Comic Sans quando escrevi uma carta de reclamação para minha operadora de internet quando eles esqueceram de mandar um modem, me deixando sem conexão durante duas semanas. Eu uso em momentos de raiva e parece que vai direto ao ponto: nesse caso, eu fui ressarcido."
- Fonte: Vincent Connare. cf. Revista Trip. [3]
  • "A Comic Sans foi criada para a seção de softwares infantis quando eu trabalhava na Microsoft. Foi quando eu estava criando programas para crianças, mães, pais e pessoas iniciantes no computador. O pessoal dessa seção me mostrou um aplicativo para Windows 95 em forma de desenho animado, o MS Bob. Eles me perguntaram o que eu achava da tipografia utilizada no software. Eu vi um cachorro em forma de cartum e seu balão de fala usava a fonte Times New Roman. Eu disse que isso era estúpido. Falei: olha esses quadrinhos do Watchmen e do Batman com as letras parecendo que foram feitas a mão. Era assim que o MS Bob devia ser. Devia parecer com algo que está na seção de quadrinhos do jornal e não na primeira página."
- Fonte: Vincent Connare. cf. Revista Trip. [4]
Wikipedia-logo.png
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Comic Sans.