Cemitério

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Cemitério, necrópole ou sepulcrário é o lugar onde são sepultados os cadáveres. Na maioria dos casos, os cemitérios são lugares de prática religiosa.



  • "Aquele que rejeita a mudança é o arquiteto da decadência. A única instituição humana que rejeita o progresso é o cemitério."
- He who rejects change is the architect of decay. The only human institution which rejects progress is the cemetery
- Harold Wilson, discurso na Assembleia Consultiva do Conselho da Europa, Estrasburgo, França, 23 de janeiro de 1967. — Texto, The New York Times, 24 de janeiro de 1967, p. 12.
  • O México é um cemitério e o governo apenas acende uma vela ao defunto. Os governos agem somente quando há mortos e sangue.
- Arturo Lona Reyes como citado in: “O México é um cemitério e o governo apenas acende uma vela ao defunto”, diz Dom Lona Reyes (29 de janeiro de 2016)
  • Visitar os cemitérios e rezar pelos defuntos. Assim recordamos a nossos seres queridos, sabendo que eles não estão resignados ao esquecimento ou a morrer para sempre. Nossa visita aos cemitérios não é o percurso por um museu ou a uma galeria de arte mas sim para os cristãos, a morte está iluminada pela fé. No cemitério podemos expressar com nosso silêncio e reconhecimento, a lembrança a nossos seres queridos e a oração. Ali repousam os restos de quem compartilhou conosco a vida, eles esperam a Ressurreição.
- José Luis Mollaghan como citado in: Celebração de finados recorda que a morte está iluminada pela fé, diz Bispo argentino (2 de novembro de 2010)