COVID-19

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

A doença de coronavírus 2019 (COVID-19) é uma doença contagiosa causada por um vírus, a síndrome respiratória aguda grave coronavírus 2 (SARS-CoV-2). O primeiro caso conhecido foi identificado em Wuhan, China, em dezembro de 2019. A doença se espalhou rapidamente pelo mundo, resultando na pandemia de COVID-19.



  • "Essas crianças continuam muito vulneráveis porque o vírus continua circulando. A vacina impede a manifestação das formas graves e boa parte dos óbitos, mas, ainda assim, o vírus circula. E a criança não vacinada tem sido, sim, impactada."
- Fonte: Yahoo, dom., 16 de outubro de 2022 4:16 PM
  • "Eu acho que diante de tanta notícia ruim que a gente vem sendo bombardeado, ver essas frases é um respiro pra gente, um conforto nessa situação ruim".
- Fonte: G1, 25/04/2020 09h58
  • "O objetivo é incentivar a união e o comprometimento de todos os funcionários e valorizar o trabalho que está sendo desenvolvido por eles durante a pandemia. Mais de cinco mil profissionais de diversas áreas estão dedicados à luta contra o coronavírus no maior hospital universitário de Minas Gerais, que atende integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é referência em média e alta complexidade."
- Fonte: Faculdade de Medicina - UFMG