Braulio Rodríguez Plaza

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Braulio Rodríguez Plaza
Braulio Rodríguez Plaza
Braulio Rodríguez Plaza
Braulio Rodríguez Plaza em outros projetos:

Braulio Rodríguez Plaza (27 de janeiro de 1944) é um arcebispo espanhol, Arcebispo emérito de Arquidiocese de Toledo.



  • Os católicos têm que avivar e saber que há coisas que não temos que pedir aos poderes públicos.
- Fonte: Arcebispo defende direito de cristãos a manifestar-se democraticamente (28 de outubro de 2004)
  • O abandono da tradição católica é um dado consolidado há anos em amplos setores da sociedade espanhola, mais ainda, é um fenômeno em expansão. A debilidade do catolicismo espanhol vem de longe e, talvez, mostra-se agora em toda sua crueldade. Quanto peço a Deus que estejamos à altura das circunstâncias para articular uma resposta adequada no estado atual das coisas!
- Fonte: Não basta só "espernear" contra o Governo, é necessário mostrar Cristo (8 de novembro de 2004)
  • Hoje, jovens e adultos estão cheios de muitas coisas, mas são pobres em espiritualidade; estão cheios de experiências sexuais, mas pobres de amor e incapazes de amar.
- Fonte: A melhor lição para os filhos é “o próprio exemplo dos pais”, recorda Arcebispo (21 de fevereiro de 2005)
  • Pode-se compreender, comprovar e demonstrar a fé cristã por meio da razão? É a fé coisa só do querer cego e a confiança? A fé pode ser compreendida, comprovada e, efetivamente, demonstrada, mas com limitações. É verdade que a fé não é uma trama de imagens quaisquer que alguém pode forjá-la a seu desejo. A fé assalta nossa inteligência porque expõe a verdade –e porque a razão está criada para a verdade. Neste sentido, a fé irracional não é uma verdadeira fé cristã.
- Fonte: Bispos espanhóis em Colônia: Jovens devem enfrentar secularismo com firmeza (17 de agosto de 2005)
  • Os pais devem saber que não se pode permitir que, se eles não estiverem dispostos a ajudar a seus filhos nesta tarefa de iniciação a vivência do mistério cristão, que seus filhos sejam estacionados na paróquia para um tempo de catequese não aproveitada, a que eles geralmente não apóiam, seja suficiente para celebrar a Primeira Comunhão.
- Fonte: Arcebispo adverte que pais que não vivem a fé formam "pequenos ateus" (17 de outubro de 2005)
  • Embora o repetisse tantas vezes os meios, não é que o Papa tenha decidido que se volte a celebrar em latim. Afirmar isso, além de ignorância, é uma frivolidade. Sempre se pôde celebrar em latim, também depois do Concílio Vaticano II, e em latim estão escritos os livros litúrgicos da reforma conciliar, traduzidos depois às distintas línguas.
- Fonte: Arcebispo esclarece tergiversações de meios sobre Missa em latim (24 de julho de 2007)