Bertrand de Orléans e Bragança
Aspeto
Bertrand Maria José de Orléans e Bragança |
---|
Wikipédia |
Bertrand Maria José de Orléans e Bragança (2 de fevereiro de 1941) é um advogado e escritor brasileiro, descendente da família imperial brasileira e pretendente ao extinto trono do Brasil.
- "Não há um brasileiro que diga de boca cheia que a República deu certo.”
- - Fonte: monarquia.org.br (15 de novembro de 2022)
- "A monarquia mais nada é que uma grande família, não há rivalidades, brigas, todos querem o bem da família."
- - Citado em MONARQUISTAS 2.0, publicado em junho de 2022
- Uma intervenção bem sucedida da Hierarquia Eclesiástica no campo econômico e social deveria partir da denúncia dos dois vícios que estão na origem de todas as desordens e revoluções modernas: o orgulho e a sensualidade. Esses vícios alimentam os dois erros fundamentais e aparentemente opostos de nossa época: o utopismo coletivista e o liberalismo individualista. Porque, de um lado, geram o sonho anárquicoigualitário de uma sociedade sem governo, sem classes e sem leis; e de outro lado, estão na raiz do liberalismo moderno, o qual recusa toda referência a uma verdade objetiva, a valores absolutos, a uma lei superior e, por isso, conduz à “ditadura do relativismo”, oportunamente denunciada pelo então Papa Bento XVI. Assim, na raiz mais profunda da crise antropológica pela qual passa hoje a humanidade, não está simplesmente a negação de direitos fundamentais do homem, mas resulta da negação da primazia de Deus na organização da sociedade humana. Todo o resto é mera consequência.
- - Fonte: Quo vadis, Domine? Reverente e filial Mensagem a Sua Santidade o Papa Francisco do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança (8 de fevereiro de 2014)