Autobiografia de um Iogue

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Autobiografia de um Iogue.

A Autobiografia de um Iogue é um livro escrito pelo guru indiano Paramahansa Yogananda. Seu tema principal são os estudos da filosofia hindu tradicional enpreendidos por Yogananda no século XX.

Sobre a Autobiografia de um Iogue[editar]

  • "Este renovado contato com o universo dos iogues, sua disciplina espiritual e sua superioridade mental sobre a realidade material, foi bastante esclarecedor. Sou-lhe grato por revelar-me algo a respeito dessa fascinante esfera de conhecimento."
-Thomas Mann, laureado com o Prêmio Nobel da literatura. [1]
  • "Como relato de uma testemunha ocular das extraordinárias vidas e poderes dos santos hindus modernos, o livro tem, simultaneamente, valor oportuno e intemporal. A seu ilustre autor, a quem tive o prazer de conhecer tanto na Índia quanto na América, podem os leitores render o merecido apreço e gratidão. Seu documento biográfico é certamente uma das maiores revelações jamais publicadas no Ocidente sobre as profundezas da mente e do coração hindus e sobre a riqueza espiritual da Índia."
-W.Y. Evans-Wentz- Autor de O Livro Tibetano dos Mortos e outros clássicos sobre Yoga.[2]
  • "Conheci Paramahansa Yogananda. Eu o vi em duas ocasiões na década de 1930 quando ainda era um jovem rapaz... Vinte anos mais tarde alguém me deu Autobiografia de um Iogue... No momento em que eu comecei a ler esse livro, ele produziu algo em mim que eu não posso descrever. Tenho lido muitos livros sobre ioga, por iogues, mas nunca fui tão impressionado como por este livro. Tem alguma magia nele."
-Ravi Shankar - Conhecido músico clássico indiano.[3]
  • "O livro que eu desejaria ter escrito é a Autobiografia de um Iogue por Paramahansa Yogananda, porque então eu teria todas as fabulosas experiências ele descreveu, ao crescer na Índia na primeira parte do século XX. Quem não gostaria de ter conhecido um verdadeiro guru e viver entre santos?"
-Andrew Weil - Especialista em Medicina integral e autor de vários best-sellers.[4]

Referências