Aparecido Donizete de Souza

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Aparecido Donizete de Souza
Aparecido Donizete de Souza
Aparecido Donizete de Souza
Aparecido Donizete de Souza em outros projetos:

Aparecido Donizete de Souza (13 de janeiro de 1964) é um bispo católico brasileiro, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre.



  • Salvação essa que corresponde às inquietações e sede de eternidade no coração humano, de vida que não se esgota e nem termina aqui na terra. Somente quem sabe ouvir atentamente a voz interior, que é a voz do Espírito de Deus que habita em cada um de nós, poderá compreender essa verdade. Temos sede de vida plena, sede de algo que transcende este mundo no qual estamos. Essa convicção e fé faz pensar em Cristo como centro em torno do qual deve se orientar toda a vida humana. Compreender o mistério que envolve a pessoa de Jesus Cristo desde sua encarnação, paixão, morte e ressurreição será o segredo para um verdadeiro sentido para a vida. Contudo, não basta compreender intelectualmente, mas sim fazer a experiência deste mistério na própria vida.
- Fonte: A salvação em Cristo e o Ano Litúrgico (29 de novembro de 2021)
  • Se compreende a razão pela qual na história muitos homens e mulheres desenvolveram um amor filial para com Maria na certeza que ela é Mãe que continua cuidando, protegendo e amparando seus filhos, sobretudo os que mais sofrem e padecem as tribulações neste mundo. Ela é venerada e amada com tantos títulos. Acima de tudo, ela é aquela que nos ensina a amar e a servir. Ela certamente nos quer discípulos de seu Filho Jesus e, por isso, nos leva sempre até Ele, pois sabe que somente n’Ele encontraremos o verdadeiro sentido para a vida. Ele é o caminho e a verdade que nos conduz ao Pai.
- Fonte: Maria E O Respeito À Dignidade De Cada Ser Humano (7 de outubro de 2021)