Angel

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Hugo Simberg, 1903

Angel é uma série de TV americana, que durou 5 temporadas de sucesso entre 1999 e 2004, na rede WB. A série é um spin-off da série Buffy (intitulado Caça-Vampiros no Brasil e Buffy - a Caçadora de Vampiros em Portugal), contando a vida do vampiro com alma Angel, lutando em Los Angeles, California, contra o mal. Criado por Joss Whedon e David Greenwalt. Estrelada por David Boreanaz.


Quanto ao cancelamento da série (14, Fevereiro 2004)[editar]

  • "Alguns de vocês já devem ter sabido das engraçadas novidades. Achei que seria uma boa hora para aparecer e responder algumas perguntas óbvias: Não, não fazíamos idéia de que isso estava para acontecer. Sim, iremos terminar a temporada. Não, não achamos que a WB está fazendo a coisa certa. Sim, estou grato por eles terem avisado antecipadamente para que meu pessoal arrume outros empregos.
Sim, meu coração está partido. Quando Buffy terminou, eu estava pronto para finaliza-la. Quando Firefly recebeu a machadada, eu entrei em um estado de negação tão grande que provavelmente irá resultar em um filme. Mas Angel... nós realmente estávamos começando a sentir que estávamos em nosso melhor, alcançando nosso nível -- e então fomos jogados no buraco das cobras. Eu sou tão ligado á esses personagens, os atores, as situações que criamos... Você quer saber como eu me sinto? Assista o primeiro ato de "The Body" (episódio do 4o ano da série Buffy).
Referente á filmes para a TV ou algo assim, eu não estou pensando tão longe. Eu realmente espero que meus atore e escritores fiquem bastante ocupados. Nós sempre planejamos esse episódio final como um grande final para a temporada e para a série (e uma ótima plataforma para a nova temporada, claro). Iremos prosseguir como planejado.
Eu nunca fiz TV industrial muito bem. Eu gosto de surpresas, e TV não é sobre surpresas, a não ser que a surpresa seja quem será votado para fora ou algo assim. Eu fui sortudo por ter mantido esse seriado estranho pelo tempo que fizemos. Eu não me SINTO sortudo, mas entendo que eu sou.
Obrigado por todo o apoio, pela comunidade e por sua devoção perfeitamente sã. Significou muito. Eu não me arrependo de nada.
Lembre-se das palavras do poeta: 'Dois caminhos divergiam em uma estrada, e eu peguei o caminho menos caminhado, e eles cancelaram meu show! Eu deveria ter pegado a estrada que já tinha todas essas pessoas. Droga!.' Os verei em breve" (tradução br)
Joss Whedon
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Angel.