Alejandro Toledo

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Alejandro Toledo
Alejandro Toledo
Alejandro Toledo em outros projetos:

Alejandro Celestino Toledo Manrique (Ancash, 28 de março de 1946 -) economista e político peruano; foi presidente do Peru entre 28 de julho do 2001 e 28 de julho do 2006.


Citações de suas declarações públicas entre 27 e 28 de julho de 2006[editar]

- Suas declarações, com certa frequencia, muitas vezes incompatíveis com a concordância gramatical causam risos, sendo por vezes denominadas "TOLUDECES".
  • “Peço às mulheres e aos homens do Peru que nesta tarefa nós juntemos as mãos, independientemente de nossas diferenças políticas. O pobres no têm cor política”.
  • “Mas adiante de nossas obras que serão julgadas pela história, entrego um governo economicamente encaminhado, com um crescimento econômico sustentável e com uma democracia intacta e fortalecida."
  • “Agradeço por suas críticas, agradeço por seus conselhos, agradeço por seus gritos (.....). Permaneça sempre e que viva a democracia e que viva o Perú".
  • “Lhe desejo êxito (a Alan García, seu sucessor) porque seu êxito será o êxito de todos os peruanos. Que não se descarregue contra ninguém a sua ira, nem contra a vida (........). Não ajam com ele como agiram comigo”.
  • “Em nome de minha família e de minha esposa Eliane (Karp), dou mil graças por ter dado este grande privilégio de poder servir, de por nossas vidas ao serviço de todos os peruanos sem discriminação alguma".
  • "Desejo uma economia acertada, em crescimento econômico sustentável, uma economia que permita descentralizar o país, desejo um país inserto no mundo democrático, com credibilidade no sistema financeiro internacional."
  • “Entrei pela porta grande e saio pela porta grande.”