Aleister Crowley

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Aleister Crowley
Aleister Crowley em outros projetos:
Aleister Crowley (1919)

Aleister Crowley, pseudônimo de Edward Alexander Crowley (nasceu dia 12 de outubro de 1875, em Warwickshire, Inglaterra - faleceu em 1 de dezembro de 1947); foi um polêmico ocultista britânico, conhecido por suas posturas escandalosas e pelo Tarô que leva seu nome.


  • “Cada carta é, em determinado sentido, um ser vivo, e suas relações com as vizinhas são o que poderia-se chamar de diplomáticas. Ao estudante cabe a tarefa de incorporar estas pedras vivas a seu templo vivente.”
- O Livro de Toth
  • “A Magia é a Ciência e a Arte de causar mudanças de acordo com a Vontade”
- Liber ABA - O Livro Quatro
  • “Há de se considerar a popularidade pueril do cinema, o rádio e os prognósticos esportivos; as competências da adivinhação e todas as invenções; úteis apenas para satisfazer aos caprichos de algumas crianças mal-criadas que carecem de vontade, de sentido e de propósito.”
- O Livro da Lei
  • “Invoque-me sob minhas estrelas! Amor é a lei, amor sob vontade. Que nem os tolos confundam o amor; porque há amor e amor. Há a pomba, e há a serpente. Escolhei vós bem!...”
- O Livro da Lei
  • “A Lei é feita da tua vontade. A Lei é a do Amor, o amor sob tua vontade, não há mais a Lei; faça a tua Vontade”
- O Livro da Lei
  • “...A caligrafia do Livro deve ser firme, clara e bela. Na fumaça do incenso é difícil ler os conjuros. E enquanto tenta ler as palavras por entre a fumaça, ele desaparecerá, e terás de escrever aquela terrível palavra: Fracasso.
Mas não existe nem uma só folha do livro na qual não apareça esta palavra; mas enquanto é seguida por uma nova afirmação, ainda nem tudo está perdido, já que desta maneira no Livro a palavra Fracasso perde toda a sua importância, da mesma maneira que a palavra Êxito não deve ser empregada jamais, porque esta é a última palavra que deve-se escrever no livro, e é seguida por um ponto.
Este ponto não se deve escrever em nenhum outro lugar do Livro; porque o escrever neste Livro segue eternamente; não há forma de encerrar este diário até que haja alcançado a meta. Que cada página deste Livro esteja repleta de música, porque é um Livro de Encantamentos!”
- Magi(K)
  • Se fala em 'Sephiroth', e em Caminhos, em espíritos e conjurações; em deuses, esferas, levitação, e muitas outras coisas que podem ou não existir. Isto é imaterial, o fato de existir ou não. Agindo-se de certas maneiras, certos resultados irão surgir; estudantes são seriamente alertados sobre não atribuir realidades objetivas ou validações filosóficas para qualquer um destes.
- Liber O
  • Eu admito que minhas visões jamais poderão significar para outro homem o tanto que elas significam para mim. Eu não lamento por isto. Tudo o que eu peço é minhas conclusões devem convencer aqueles que buscam a verdade de que há muito mais que vale a pena ser buscado por trás de tudo isto, e que pode ser alcançado com métodos parecidos, ou não, com os meus. Eu não quero ser um pastor de ovelhas, nem ser o fetiche de um grupo de tolos e fanáticos, menos ainda o fundador de uma fé cujos seguidores se sentem contentes em apenas repetir minhas opiniões. Eu quero que cada homem possa traçar seu próprio caminho através da selva.
- The Confessions of Aleister Crowley, Ch. 66
  • Parece haver muito desentendimento em relação a Verdadeira Vontade (True Will) [...] O fato de que uma pessoa é gentil é tão inevitável quanto uma experiência espiritual; de fato, é possível, mesmo provável, que um homem pode ser enganado pelo entusiasmo de uma iluminação, e se ele encontra qualquer conflito aparente entre suas obrigações espirituais e suas obrigações com sua honra, é quase uma evidência irrefutável de que uma armadilha está sendo posta para ele, e ele deve, sem exitar, seguir o curso para o qual a decência aponta [...] Eu gostaria de dizer definitivamente, e de uma vez por todas, que as pessoas que não entendem e não aceitam que esta posição falharam miseravelmente em se manter nos princípios da Lei de Thelema.
- The Magical Diaries of Aleister Crowley, p.21
  • O consumidor geralmente está errado; mas as estatísticas indicam de que não há lucro em lhe dizer isto.
- Magick without Tears, Ch XXI
  • Estive na luta da morte comigo mesmo: Deus e Satan lutaram por minha alma durante três longas horas. Deus venceu - agora me resta apenas uma dúvida - qual deles era Deus?
- Aceldama - A Place To Bury Strangers In, Preface To
  • Quão certos estão os políticos ao olharem para seus constituintes como gado! Qualquer um que já experienciou tratar com qualquer classe como a do povo sabe a futilidade de tentar apelar para a inteligência, como a qualquer outra a não ser a dos brutos.
- Magick without Tears, Ch LXXIII