Steven Weinberg

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Steven Weinberg
Steven Weinberg
Steven Weinberg em outros projetos:
O esforço para compreender o universo é uma das poucas coisas que eleva a vida humana um pouco acima do nível do ridículo e dá a ela um pouco da graça da tragédia.

Steven Weinberg (nascido em 3 de maio de 1933) é um físico americano. Foi premiado com o Nobel de Física em 1979 (com os colegas Abdus Salam e Sheldon Lee Glashow) por combinarem eletromagnetismo e "força fraca" no conceito de "força eletrofraca". Mais recentemente, tem escrito alguns artigos argumentando que o valor baixo da constante cosmológica é devido ao princípio antrópico.


Sourced[editar]

  • Religião é um insulto à dignidade humana. Com ou sem ela, teríamos pessoas boas fazendo coisas boas e pessoas más fazendo coisas más. Mas para pessoas boas fazerem coisas más, precisa-se de religião.
- Religion is an insult to human dignity. With or without it you would have good people doing good things and evil people doing evil things. But for good people to do evil things, that takes religion.
- Discurso durante a Conferência sobre Design Cósmico, Associação Americana para o Avanço da Ciência, Washington, D.C. (abril 1999)
  • "O esforço para compreender o universo é uma das poucas coisas que eleva a vida humana um pouco acima do nível do ridículo e dá a ela um pouco da graça da tragédia."
- The effort to understand the universe is one of the very few things which lifts human life a little above the level of farce and gives it some of the grace of tragedy.
- The First Three Minutes (1993)