Sławomir Oder

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Sławomir Oder
' em outros projetos:

Sławomir Oder (7 de agosto de 1960) é um bispo católico polonês.



  • Eu penso que essa seja realmente a tarefa dos Santos e que ele esteja desenvolvendo nobremente esse seu papel: interceder, mas também motivar as pessoas para a vida. Aquelas palavras que confiei quase ao final do seu Pontificado, introduzindo a Igreja no novo milênio – "Duc in altum!", lançar-se ao largo – ficaram realmente nos corações das pessoas. A santidade encoraja, a santidade contagia, a santidade atrai e realmente pode incidir sobre as escolhas concretas da nossa vida.
- Fonte: São João Paulo II é aquele que intercede e motiva as pessoas nas escolhas da vida (24 de outubro de 2014)
  • "Não tenham medo" é uma palavra quase de entrega e do testamento que ele nos deixou. Durante o processo de canonização e depois sucessivamente em vários encontros que tinham como finalidade a memória, a recordação de João Paulo II, nos meus encontros com as pessoas, esta frase retorna como uma coisa que permaneceu em seus corações.
- Fonte: Mons. Oder: Wojtyla e Bergoglio, Papas do povo (22 de outubro de 2015)
  • Não existe uma contradição entre justiça e misericórdia, não é uma benevolência falar da Misericórdia, mas devemos sempre recordar que, de qualquer forma, a revelação da Misericórdia Divina traz consigo uma obrigação moral, religiosa do homem, de acolher este mistério, mas também de converter-se a este mistério. A Misericórdia pressupõe a acolhida e um constante processo de compreensão do coração do homem.
- Fonte: Misericórdia e Justiça são inseparáveis, diz Postulador da Causa de Canonização de JPII (22 de abril de 2017)