Pat Robertson

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pat Robertson
Pat Robertson
Pat Robertson em outros projetos:

Pat Robertson, variação de Marion Gordon Robertson (nasceu dia 22 de março de 1930), pastor pentecostal, advogado e ex-candidato à presidência da República dos Estados Unidos.



  • "Se Chávez pensa que queremos assassiná-lo, deveríamos ir em frente. É muito mais barato do que lançar uma guerra."
- Pat Robertson, televangelista, propondo que o governo americano providenciasse a morte do presidente Hugo Chávez, da Venezuela (agosto de 2005)
- Fonte: Revista VEJA, Edição 1937, de 28 de dezembro de 2005.
  • "Os cananeus eram muito maus. Adoravam ídolos em lugar do verdadeiro Deus, sacrificavam suas crianças, praticavam o homosexualismo, bestialismo e adultério. Deus mandou que os israelitas os matassem todos, homens, mulheres e crianças. Isto parece terrível e cruel. Mas vamos imaginar que houvesse 2.000, 10.000 deles. Se deixados vivos, eles se reproduziriam e em 50 ou 100 anos seriam 100.000, 1 milhão e todos eles teriam que ir para o inferno. Mas Deus, em seu amor, levou-os enquanto eram poucos para não ter que levar muitos depois."
-Pat Robertson, no programa de TV "The 700 Club", em 06 de maio de 1985

"Deus é inimigo daqueles que dividem sua terra. Deus considera que esta terra [Israel] é sua". "A qualquer primeiro-ministro de Israel que decida dividi-la, Deus dirá: 'Não, é minha'". "Agora ele está à beira da morte e estava dividindo a terra de Deus".

-Pat Robertson, pregador ultraconservador, em seu programa de TV 700 Club, sugerindo que o derrame cerebral sofrido pelo primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, foi um "castigo divino" por "dividir a terra sagrada de Israel."
- Fonte: [1]
  • "Foi castigo de Deus... Há muito tempo, algo aconteceu no Haiti. Eles juntaram-se e juraram um pacto com o diabo. Prometeram servi-lo se ele os ajudasse a livrarem-se dos franceses. O diabo disse: ok, temos acordo! Desde então eles sofrem maldições... umas atrás da outras". "A ilha de Hispaniola está dividida ao meio. A República Dominicana é próspera, rica e cheia de recursos. O Haiti vive em pobreza desesperada. Isto na mesma ilha! Temos de rezar para que eles se voltem para Deus".
- Pat Robertson, no canal televisivo Christian Broadcasting Network (CBN), afirmando que o terremoto de 12 de janeiro de 2010 no Haiti "foi castigo de Deus" por causa de um "pacto com o diabo".
- Fontes: [2] [3]
  • "Sei que às mulheres dói ouvir isto mas, quando se casam, estão a aceitar a liderança de um homem, seu marido. Cristo é a cabeça do lar e o homem é a cabeça da mulher. Isto é como define a Biblia."
- I know this is painful for the ladies to hear, but if you get married you have accepted the headship of man, your husband.... Christ is head of the household, and the husband's the head of the wife and that's just the way it is... This is the way the Bible sets it up.
- Pat Robertson, no programa televisivo "The 700 Club", em 08/01/1982, como citado in: Getting Better: Television & Moral Progress - página 270, Henry J. Perkinson, Transaction Publishers, 1991, ISBN 1412824575, 9781412824576, 326 páginas.