Nossa Senhora de Lourdes

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Nossa Senhora de Lourdes
Nossa Senhora de Lourdes
Nossa Senhora de Lourdes
Nossa Senhora de Lourdes em outros projetos:

Nossa Senhora de Lourdes é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria.

Sobre[editar]

  • As aparições marianas como a de Lourdes se enquadram na luta permanente entre as forças do bem e do mal, desde o início da história humana até seu final. Maria está criando uma rede de seus filhos e filhas espirituais, para lançar uma forte ofensiva contra as forças do Maligno, e preparar a vitória final de seu divino Filho, Jesus Cristo. A vitória final será de Deus.
- Fonte: Ivan Dias, Cardeal Dias Inaugura, Em Nome Do Papa, Ano Jubilar Das Aparições Em Lourdes, Na França (11 de dezembro de 2007)
  • Para quem conhece as divergências e polêmicas sobre Maria, ocorridas no passado entre católicos e cristãos das igrejas não-católicas, hoje, tal peregrinação conjunta a Lourdes é algo sem precedentes, aliás, é um verdadeiro milagre. Neste sentido, Lourdes é conhecida por seus milagres. Quem poderia imaginar, que, há 20 ou 30 anos, católicos e anglicanos peregrinariam e rezariam juntos?
- Fonte: Walter Kasper, Pereginação a Lourdes de Católicos e Anglicanos (26 de setembro de 2008)
  • Poder celebrara o XXV aniversário deste Jornada em Lourdes, é uma graça: é recordar-se dos numerosos doentes que vêm em peregrinação à gruta de Massabielle para cantar os louvores daquela que todas as gerações proclamam bem-aventurada. Também um agradecer a Deus por todas as pessoas, cristãs, crentes doutras religiões e não crentes que vêm a este lugar bendito a fim de encontrar alívio e esperança.
- Fonte: Pietro Parolin, Papa aos doentes: contemplar Maria, garante da ternura de Deus (11 de fevereiro de 2017)