Maria Júlia Coutinho

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Maria Júlia Coutinho
Maria Júlia Coutinho
Maria Júlia Coutinho
Maria Júlia Coutinho em outros projetos:

Maria Júlia Coutinho Portes, conhecida como Maju Coutinho (São Paulo, 10 de agosto de 1978), é uma jornalista, apresentadora, comentarista, radialista e repórter brasileira.



Sobre[editar]

  • "Na liderança da comunidade cibernética denominada ‘Warning’, e sob pena de exclusão, ordenaram que seus membros efetuassem postagens de cunho preconceituoso e discriminatório contra a raça negra e a cor preta, o que efetivamente aconteceu, e de modo maciço e impactante. (...) Ao atacar figura pública emblemática, os réus visavam – e de alguma forma obtiveram - ampla repercussão de suas mensagens segregacionistas."
- Fonte: [1]
- Disse o juiz na sentença.'
  • "A condenação dos autores dos ataques à Maju Coutinho, sobretudo do líder da gangue virtual de mais de dez mil membros, é uma demonstração de que a internet não é um oceano de impunidade por onde navegam racistas e outros criminosos virtuais. Mesmo os que se escondem atrás de nicknames e de perfis falsos (fakes), como no caso, podem ser alcançados pela polícia, pelo Ministério Público e pela Justiça Criminal."
- Fonte: [1]
- Afirmou Christiano Jorge Santos, um dos promotores do caso.

Referências

  1. 1,0 1,1 Justiça condena dois homens por racismo e injúria racial contra a jornalista Maju Coutinho Rodrigo Rodrigues, G1. Publicado em 21 de agosto de 2022.
Televisão
Apresentadores Atores Atrizes Roteiristas
Documentários Diretores Filmes Telenovelas
Séries de televisão Desenhos animados