Wikiquote:Por que se registrar?

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Por que registrar-se? Não é necessário registar-se para editar e contribuir com o Wikiquote, podes contribuir como utilizador anônimo, entretanto, há vantagens para si e para a comunidade ao fazê-lo:

  • O seu nome constará numa lista de Wikiquotistas (utilizadores do site). Estando registrado, podes assinar facilmente as suas mensagens com quatro tis (~~~~), além de dispor de uma página de discussão sua, onde poderá trocar impressões com outros editores.
  • A comunidade poderá conhecê-lo, facilitando também a tarefa dos usuários, administradores ou não, que verificam constantemente se estão ocorrendo actos de vandalismo;
  • As suas contribuições poderão ser vistas nas páginas de estatísticas. Você poderá ainda fazer o orçamento das suas edições através do uso da ferramenta minhas contribuições encontrada na barra de ferramentas pessoal no topo da página. Com isso, você pode entrar para a lista de maiores contribuidores! :)
  • Para esconder seu endereço IP. Contribuindo sem estar registrado, seu endereço IP fica visível a todos, porque é ele que é guardado para fins do historial da edição. Uma vez registrado, com um nick ou com seu nome, o seu endereço IP será invisível para todos (excepções em Checkuser).
  • Para saber com mais facilidade se determinada página do seu interesse foi alterada sem ter que acessá-la regularmente, usando para isso o link "vigiar" presente no cabeçalho das páginas e adicionando a(s) página(s) do seu interesse nos seus artigos vigiados.
  • Estando registrado você terá a possibilidade de renomear/mover páginas (não o faça copiando e colando o texto, pois assim o histórico não será transportado).
  • Apenas utilizadores registados podem carregar ficheiros (p.e. imagens ou vídeos).
  • Estando registrado há mais de 45 dias a partir da primeira edição e tendo mais de 100 contribuições válidas no domínio principal (artigos), terá direito a voto nas questões em discussão que exijam decisões da comunidade.
  • Estando registrado e sendo um membro de confiança da comunidade, poderá ser nomeado ou mesmo nomear-se à votação para Administrador do Wikiquote. E, em já sendo administrador, poderá nomear-se ou ser nomeado à votação para Burocrata do Wikiquote quando houver reeleição ou vacância deste cargo.

Para se registar clique em entrar no canto superior direito. Crie a sua página de perfil e verifique se está registado (logged) sempre que quiser alterar alguma página.

Ver também[editar]