Abraão: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Novas ligações internas
Sem resumo de edição
Linha 4: Linha 4:
----
----


*«''Eu sou [[Deus]], o SENHOR, que te fez sair de Ur dos Caldeus, para te dar esta [[terra]] como herança...'' Nesse dia, [[Deus]] estabeleceu uma aliança] com [[Abraão]] nestes termos: "''À tua descendência darei esta [[terra]], desde o rio do Egipto até ao grande rio, o Eufrates''"» (Gênesis 15, 7.18).
*«''Eu sou [[Deus]], o SENHOR, que te fez sair de Ur dos Caldeus, para te dar esta [[terra]] como herança...'' Nesse dia, [[Deus]] estabeleceu uma aliança com [[Abraão]] nestes termos: "''À tua descendência darei esta [[terra]], desde o rio do Egipto até ao grande rio, o Eufrates''"» (Gênesis 15, 7.18).





Revisão das 14h51min de 14 de fevereiro de 2009

Um anjo impede Abraão de sacrificar seu filho Isaac

Abraão (em hebraico: אברהם Avraham ou ’Abhrāhām) é um personagem bíblico citado no Livro do Génesis, a partir do qual se desenvolveu três principais vertentes religiosas: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.


  • «Eu sou Deus, o SENHOR, que te fez sair de Ur dos Caldeus, para te dar esta terra como herança... Nesse dia, Deus estabeleceu uma aliança com Abraão nestes termos: "À tua descendência darei esta terra, desde o rio do Egipto até ao grande rio, o Eufrates"» (Gênesis 15, 7.18).


A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Abraão.