Jacques Chirac: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 23: Linha 23:
[[fr:Jacques Chirac]]
[[fr:Jacques Chirac]]
[[pl:Jacques Chirac]]
[[pl:Jacques Chirac]]
[[th:ชาก ชีรัก]]

Revisão das 18h25min de 24 de janeiro de 2006

Ficheiro:JacquesChirac.jpg

Jacques René Chirac (nasceu dia 29 de Novembro de 1932, em Paris); é um político francês.


  • "Se o presidente Bush realmente falou o que li, não apenas falou demais, como invadiu território alheio. É como se eu dissesse de que maneira os Estados Unidos devem agir nas relações com o México."
Jacques Chirac, presidente francês, sobre as declarações do colega americano tentando apressar o futuro ingresso da Turquia na União Européia
  • "A única coisa que os britânicos fizeram pela agricultura européia foi a vaca louca. Não dá para confiar em pessoas que têm uma cozinha tão ruim".
Jacques Chirac, presidente francês, fazendo piada em conversa com o chanceler alemão, Gerhard Schroeder, e o presidente russo, Vladimir Putin. Apud: Revista Veja, 13 de julho de 2005
  • "Não há categorias de franceses. Só há cidadãos livres e iguais em direitos, e quando alguém comete delito ou crime é um delinqüente ou um criminoso. É o que diz lei. Esses são os termos que é preciso empregar. Isso é a República."
Jacques Chirac, então presidente francês, criticando o ministro do Interior, Nicolas Sarkozy, que chamou os jovens baderneiros que aterrorizaram as noites das cidades francesas de "escória" . Citado na Revista VEJA Edição 1936, de 21 de dezembro de 2005.
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Jacques Chirac.
O Wikimedia Commons possui multimídia sobre: Jacques Chirac.