Utilizador:Filosofeiro

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Sobre mim[editar]

Filosofeiro é mais que um pseudônimo, é um personagem criado por um adolescente presente em diversas redes sociais. Filosofeiro tenta ser culto e engraçado, mas raramente essa combinação dá certo. Também não se assuste se Filosofeiro mostrar-se depressivo, alienado, ou mesmo em explosões de ódio. O que poucas pessoas percebem é que ele tem muitas faces, e não se pode saber qual é a verdadeira. Nunca confie nele...

Sobre o criador[editar]

Não há muito a se falar sobre criador desse personagem, ele não é muito bom em ressaltar os pontos positivos de sua personalidade insólita. Estudante e escritor amador, o misterioso criador desse personagem assume as personalidades que sempre quis através de vários perfis falsos pela internet, e assim esconde seus defeitos e usufrui de uma efêmera evasão da mediocridade do dia a dia, assim como milhares de jovens dessa geração virtual.

O Porquê de "Filosofeiro"[editar]

O pseudônimo "Filosofeiro", apesar de ser um tanto cômico, tem sua significância. Filo (Φιλο), do grego, significa amor, e sofi (σοφί), de mesma origem, significa conhecimento. Ao contrário de filósofo, que na raiz do significado de sua designação traz "aquele que ama o conhecimento", escolhi ser "Filosofeiro", com a terminação "eiro", que nos trás a ideia de trabalhador, pois amo trabalhar pelo conhecimento. E também porque esse é um nome bem escroto (concordemos).