Steven Novella
Aspeto
Dr. Steven P. Novella (nascido em 29 de julho de 1964) é um neurologista norte americano, Professor Assistente na Escola de Medicina da Universidade de Yale, um cético e apresentador do programa w:The Skeptics' Guide to the Universe.
- Efeitos placebos (no plural) são na maior parte um viés, retorno a média, investimento em justificação, viés do pesquisador, e outras fontes de auto-enganação. Eles são transientes, e significativos somente para os sintomas que quando são informados a tendência pode ter uma grande importância. Estudos mostraram na verdade, que não existe nenhuma "cura" significativa que ocorrem durante os efeitos placebo. Não existe nenhuma melhora biológica.
- NeuroLogica Blog, Can Thinking taughtChange Reality Part II (11 de março de 2014)
- Eu acho que a Internet é a maior sala de aula que nós temos.
- Existe um grande número de golpes que estão evoluindo o tempo todo.
- O problema com as ervas medicinais é que não existe nada de sobrenatural ou implausível sobre o fato de que uma determinada erva possa ter um efeito medicinal. Mas a verdade é que ervas são drogas. Não há nada de mágico a respeito delas. O fato de que elas são "naturais" é irrelevante e sem sentido. Elas são drogas. Elas são drogas que não foram purificadas, identificadas, ... e nem quantificadas. .... Provavelmente para a maioria das plantas... elas contém centenas de produtos químicos que tem variados graus de potência.
- Eu nunca serei convencido por uma história ou anedota, nunca, em especial se for alguma coisa improvável ou incomum. A memória não é um conjunto de dados confiável.
- A incapacidade de explicar alguma coisa não quer dizer que isso é inexplicável. ... Sempre considere as coisas mais simples primeiro... A incapacidade de explicar não significa que tem que ser algo fantástico ou alienígena ou que é inexplicável.
- ... A maioria dos cientistas na verdade adoram falar sobre o seu trabalho. Muitas vezes é mais difícil fazê-los calar a boca.
- ... você normalmente não se da conta se você realmente entende um tópico ou não, até que você seja incumbido de explicá-lo para outra pessoa... Isso realmente desafia o seu conhecimento do tópico.
- Eu penso que ciência pode ser melhor ensinada como um quebra cabeças a ser resolvido.
- Você precisa de sistemas. Você precisa de listas de tarefas. Você precisa... de coisas nos lugares que não deixem as pessoas cometer erros. Deixadas a própria sorte, as pessoas vão ferrar tudo periodicamente.
- Muito embora eu acho que eles normalmente provavelmente estejam errados, as opiniões minoritárias na ciência são muito úteis. Elas mantém o processo íntegro...
- O que define um culto não é o que eles acreditam, de maneira alguma. É como esles se comportam. O sistema de crenças é quase um acidente.
- nós assumimos intrinsecamente que você convence as pessoas com argumentos racionais. Mas todos os dados demonstram que as pessoas não são influenciadas por argumentos racionais. Elas são influenciadas por pressão social. ... Essa é uma condição humana, e nós temos que entendê-la e aceitá-la.
- De fato, existem muitos estados alterados do cérebro em que as pessoas podem ter uma experiência muito vívida, ou ao menos uma memória vívida da sua experiência, precisamente porque elas tem uma função cerebral prejudicada. Quando você começa a perder certas funções altas do cérebro do circuito, como por exemplo a verificação da realidade e coisas do gênero, ... as coisas tendem a parecer hiper reais. Na verdade isso pode significar uma mal funcionamento do cérebro. É semelhante a alguém que está "chapado" achando que na verdade ele está dizendo coisas realmente profundas.
- Ignorância é um estado de baixa energia. É necessário um estado de constante vigilância e trabalho para sair dela.
- O futuro não vai ser necessariamente dominado pela vida mecânica?
- Nós vamos criar cérebros virtuais. ... Nós vamos acabar criando a consciência sem que nós sequer a entendamos.