Gilberto Salvador
Aspeto
Wikipédia |
Gilberto Orcioli Salvador (São Paulo, 16 de dezembro de 1946), mais conhecido como Gilberto Salvador, é pintor, desenhista, gravador, arquiteto e professor brasileiro.
- "O Brasil é um país miscigenado porém, muitas artistas sucumbem à colonização cultural, à crítica, aos curadores e deixam de lado à pluralidade.[1] Mas ainda vejo coisas maravilhosas sendo produzidas na arte brasileira."
- "Os artistas precisam ter consciência do seu próprio valor e saber que o artista acaba mas a obra dele fica.[2] Portanto é fundamental que o espaço da obra tenha dignidade. O surgimento de uma entidade como a AUTVIS é bom em todos os sentidos e para todos os envolvidos, pois busca o respeito da produção intelectual."
- "A arte é a única maneira que o homem tem de inserir a filosofia da vida de forma prática. O Brasil é um país miscigenado porém, muitas artistas sucumbem à colonização cultural, à crítica, aos curadores e deixam de lado à pluralidade.[3] Mas ainda vejo coisas maravilhosas sendo produzidas na arte brasileira."
- "Mas a grande qualidade do homem é quando ele começa a perceber suas incompetências. Qualquer linguagem poética é resultado da constância do trabalho. O processo de criação se torna cada vez mais rápido.[4] Bach só fez obras-primas da música porque produziu muito. É o contrário do processo industrial, em que a qualidade cai quando a produção aumenta."
Referências
- ↑ «Gilberto Salvador — Museu de Arte Contemporânea de Campinas». DASartes. 10 de agosto de 2017
- ↑ Felipe Reis (9 de junho de 2009). «ser artista é consequência». AUTVIS
- ↑ Felipe Reis (9 de junho de 2009). «ser artista é consequência». AUTVIS
- ↑ Felipe Reis (9 de junho de 2009). «ser artista é consequência». AUTVIS