Desventuras em Série
Aspeto
(Redirecionado de A Series of Unfortunate Events)
Desventuras em Série, é uma série de livros que narra as desventuras de três órfãos, foram escritas por Daniel Handler, sob o pseudônimo de Lemony Snicket.
- "Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro".
- - Narrador (Lemony Snicket).
- " A não ser que vocês tiveram uma sorte rara, raríssima, na vida, certamente terão passado por experiências que o fizeram chorar. Ou seja, a não ser que tenham tido essa sorte raríssima, vocês sabem que uma boa e longa sessão de choro é capaz de melhorar nosso ânimo, mesmo que as circunstâncias se mantenham as mesmas."
- - Mau Começo.
- Sr. Poe: Seus pais, faleceram num terrível incêndio. Eles faleceram num incêndio que destruiu a casa toda. Faleceram, significa foram mortos."
- Klaus: Nós sabemos o que significa faleceram.
- "Mas apesar desse ambiente pouco convidativo, os jovens Baudelaire afundaram em dúvidas quando, durante um jantar de galinha cozida com batatas cozidas e vagem escaldada — a palavra escaldada que estou usando aqui significa "cozida" —, O Sr. Poe avisou que no dia seguinte eles se mudariam de sua casa.
- - Lemony Snicket, 'Mau Começo'.
- "Cá estamos", disse o sr. Poe, (...) "Eis o novo lar de vocês."; Os jovens Baudelaire olharam para fora e se depararam com a casa mais bonita do quarteirão. (...) Diante da entrada da casa, (...) uma senhora de certa idade, elegantemente vestida, sorria para os Baudelaire.; (...) "Fascinante", disse Violet. "É casada com o Conde Olaf?"; "Ah, imagine", disse a juíza Strauss. "Na verdade, eu nem o conheço muito bem. Ele é apenas meu vizinho."; Os meninos deslocaram o olhar, transferindo-o da casa lindamente conservada da juíza Strauss para a casa deploravelmente dilapidada que ficava ao lado.
- "Sei muito bem que minha humilde morada não se compara à mansão dos Baudelaire, mas talvez com um pouco de seu dinheiro possamos lhe dar um aspecto melhor."
- - Conde Olaf
- "Por pior que seja o ambiente à nossa volta, ele pode ser suportado, desde que as pessoas que nele se encontram sejam interessantes e gentis."
- - Mau Começo.
- "Não sei se vocês já perceberam, mas as primeiras impressões muitas vezes são inteiramente falsas. (...) Na primeira vez que você experimenta queijo gorgonzola, pode achar que é forte demais, mas, quando você for mais velho, pode querer não comer outra coisa na vida a não ser queijo gorgonzola. (...) Eu gostaria de poder dizer para vocês que os Baudelaire estavam enganados nas primeiras impressões. Mas aquelas impressões — de que o conde Olaf era uma pessoa horrível e de que sua casa era um chiqueiro deprimente — estavam absolutamente corretas."
- - Lemony Snicket.
- "Esperar é uma das coisas difíceis da vida."
- - A Sala dos Répteis.
- "Em um mundo quase sempre governado pela corrupção e arrogância pode ser difícil se manter firme nos princípios literários e filosóficos"
- - Olivia Caliban, Inferno no Colégio Interno.
- "Uma biblioteca é uma ilha no meio de um vasto mar de ignorância, especialmente se suas paredes forem altas e a área ao redor estiver inundada"
- - Klaus Baudelaire, Inferno no Colégio Interno.
- "Cá, por safiras, cativos estamos.Hora após hora em terror aguardamos.""Até de manhã, não vai dar para falar;Fechado e tristonho há de o bico ficar.""A que antes se lê contém uma pista,Recurso inicial que o bandido despista.""Isto é o que o olho nas letras já vê:Zás! Seus amigos, e C.S.C."
- - Dísticos de Isadora Quagmire, 'Cidade Sinistra dos Corvos'
- "As lágrimas são uma coisa curiosa, pois, assim como os terremotos e os camelôs, podem surgir em qualquer momento, sem nenhum aviso e sem um bom motivo."
- - O Lago das Sanguessugas.
- "É comum quando as pessoas estão infelizes, quererem fazer outras pessoas infelizes também. Mas isso nunca ajuda."
- - O Lago das Sanguessugas.
- "Para Beatrice — querida, adorada, morta."
- - Na dedicatória do 'Mau Começo'.
- "Para Beatrice - O verão sem você é frio como o inverno. O inverno sem você é mais frio ainda."
- - Dedicatória de 'O Hospital Hostil'.
- "Para Beatrice - Mulheres mortas não contam histórias. Homens tristes as escrevem."
- - Dedicatória de 'A Gruta Gorgônea'.
- "Para Beatrice - Meu amor apareceu, você, pereceu"
- - Dedicatória de 'O Fim'