Wikiquote:Artigo

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ajuda:Página principalAjuda:Principal
Ajuda:Página principal
Ajuda:Página principal

O que é um artigo?

Ver também: Wikiquote:FAQ.


Um artigo do Wikiquote é uma página que contém informação de citações. Um artigo de citações bem escrito identifica um tema de citação notório, resume este tópico compreensivamente, contém referências a fontes fiáveis e links para outros temas relacionados.

Páginas de desambiguação, predefinições, caixas de navegação e outras páginas similares de suporte não são artigos.

Domínio[editar]

Ver Especial:Todas as páginas para uma lista de todos artigos Wikiquote e Wikiquote:Estatísticas para estatísticas sobre o Wikiquote e o seu crescimento.

"Artigos" pertencem ao Domínio principal das páginas Wikiquote (também chamados "espaço nominal de artigos") que não inclui quaisquer páginas em qualquer dos especificados Wikiquote:Domínio que são utilizados para fins específicos, tais como:

Mas nem todas as páginas no domínio principal artigo são considerados como artigos, sendo as mais notáveis exceções as seguintes:

  • a Página principal;
  • para fins estatísticos, algumas páginas extremamente curtas e simples, não são contabilizadas como artigos. Os critérios têm variado ao longo do tempo.
  • milhares de páginas de desambiguação que são utilizadas para resolver conflitos de nomeação;
  • muitos milhões de páginas redirect que são utilizadas para redirecionamento de uma página para outra página.


A definição automática utilizada pelo software de Especial:Estatísticas é o seguinte: qualquer página que está no domínio principal artigo, não é uma página de redirecionamento e contém, pelo menos, uma ligação wiki . O software de estatísticas, atualmente, não tem nenhum método de detecção de páginas de desambiguação, no entanto, nem ignora esboços (mas, em qualquer caso, muitos artigos marcados como esboços são bastante substanciais) ou listas de esboço (listas predefinições com pouco ou nenhum conteúdo). Ver Wikiquote:Convenções de nomenclatura para aprender como damos títulos aos artigos e Especial:Páginas protegidas para obter uma lista de páginas que foram colocadas em modo de leitura apenas para usuários não-registados ou não-administradores.

Qualidade dos artigos[editar]

Os artigos variam muito em qualidade, de tão alta como Artigos destacados para um valor tão baixo quanto candidatas para eliminação rápida. Alguns artigos são bastante longos e ricos em conteúdo, enquanto outros são mais curtos (possivelmente esboços) e de menor qualidade.

Ver também[editar]

Ligações externas[editar]