Vitor Henrique Paro

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Vitor Henrique Paro em outros projetos:

Vitor Henrique Paro (Colina, São Paulo, 10 de março de 1945) é um educador brasileiro e professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, onde exerce a docência e a pesquisa.[1]


Obras[editar]

Gestão escolar, Democracia e Qualidade do Ensino[editar]

  • "A educação, como parte da vida, é principalmente aprender a viver com a maior plenitude que a história possibilita. Por ela se toma contato com o belo, com o justo e com o verdadeiro; aprende-se a compreendê-los, a admirá-los, a valorizá-los e a concorrer para sua construção histórica, ou seja, é pela educação que se prepara para o usufruto (e novas produções) dos bens espirituais e materiais".
- PARO, V. H. Gestão escolar, Democracia e Qualidade do Ensino. São Paulo: Ática, 2007. (pág. 21-22)[2]
  • "Numa sociedade em que as amplas camadas trabalhadoras são relegadas a uma posição de subalternidade em todos os campos sociais, políticos e econômicos, parece mesmo que somente as elites no poder e os grupos a elas associados têm o direito a usufruir aquilo que, no decurso da história, a humanidade criou, com o esforço precisamente dos trabalhadores de todas as gerações. E, assim, a educação escolar das massas é vista da perspectiva tradicional e conservadora de mera passagem de conhecimentos."
- PARO, V. H. Gestão escolar, Democracia e Qualidade do Ensino. São Paulo: Ática, 2007. (pág. 37-38)[2]

Referências

  1. PARO, V. H. Dados biográficos: Currículo Completo. Disponível em: http://www.vitorparo.com.br/wp-content/uploads/2014/03/curriculocompleto.pdf>. Acesso em 29 de setembro de 2017.
  2. 2,0 2,1 PARO, V. H. Gestão escolar, Democracia e Qualidade do Ensino. São Paulo: Ática, 2007. Disponível em: http://www.vitorparo.com.br/gestao-escolar-democracia-e-qualidade-do-ensino/>. Acesso em 29 de setembro de 2017.

Ligações externas[editar]

Outros projectos Wikimedia também contêm material sobre este artigo:
Artigos em Wikipedia
Definições em Wiktionary
Livros em Wikibooks
Textos em Wikisource
Imagens e media em Commons
Novas histórias em Wikinews
Materiais em Wikiversity