Utilizador Discussão:Campani~ptwikiquote

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Meu amigo

Minha intervenção no artigo LEWIS CARROLL está em consonância com os modelos da Wikiquote. Quando é importante fazer uma citação em outra lingua que não seja o Português é recomendado logo em seguida fornecer a respectiva tradução em português moderno. A parte do modelo que diz respeito a estas citações diz assim:

* "Citação em outra língua."
** (Caso a língua seja escrita em um alfabeto diferente, pode ser dado, entre parêntesis, uma idéia de como ela é pronunciada.)
** Tradução: Tradução para o português.
** Fonte: Capítulo xx, Frase xx ou Ato xx, Cena xx.
** Notas sobre o contexto, informações adicionais caso o significado não esteja claro, etc.

Entendo que as traduções nem sempre conseguem demonstrar toda a intenção do autor, mas é importante para dar uma idéia àqueles que não tem familiaridade com outros idiomas.

Mesmo considerando estes entraves, temos várias traduções do livro "Alice no País das Maravilhas". Exemplo: http://www.alfredo-braga.pro.br/biblioteca/alice.html

De qualquer forma o texto pode ser citado também na lingua original, junto com a tradução, possibilitando os dois aspetos importantes: a) preservar todo o significado embutido na língua original; b) fornecer aos leitores comuns possibilidades de tomar conhecimento de outros autores.

Um abraço. --Chico 19:06, 26 Fev 2005 (UTC)

Providências Urgentes[editar]

Deixo aqui na sua página uma questão para ser avaliada, existe aqui na wikiquote alguns que estão abusando do poder, bloqueiam páginas por vários meses e não dão nenhuma satisfação, eles se acham donos da wikiquote, é um abuso de poder sem precedentes nos projetos da wikimedia, uma vergonha, espero que você leve isso para discussão dos usuários e que providências sejam tomadas urgentemente. Obrigado!

Concordo inteiramente, veja esse artigo, vários meses bloqueado, um abuso!!!

A sua conta será renomeada[editar]

07h47min de 20 de março de 2015 (UTC)

Renomeado[editar]

10h23min de 19 de abril de 2015 (UTC)