Utilizador:Aguinaldo~ptwikiquote

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
                        PENSAMENTO MEU

"Talvez a maior frustração de uma pessoa é não ser reconhecida por um feito qualquer, que ela julga ter dado, na realização do mesmo o melhor de si; porém, convém lembrar que na arte de aprender, o mais importante não é o reconhecimento, mas sim a humildade de reconhecer que está se aprendendo”.

Autor: Aguinaldo de Lima Silva - Professor e sociólogo, nascido em 05 de dezembro de 1960, especializado em Educação para o trânsito, voluntário da Cruz Vermelha Brasileira - Filial de Mato Grosso, Defesa Civil do Estado e Integrante/colaborardor do Greenpeac. E-mail: Prof_aguinaldo@hotmail.com E-mail Alternativos: al.silva1960@uol.com.br e guina.silva@ibest.com.br
Nota do Autor: O Pensamento acima marca dois momentos da minha vida acadêmica: Um refere-se a críticas de pessoas que podiam ajudar ao invés de criticar (professores). Outro momento refere-se a um posicionamento de idéia, humildade e determinação.

Destaque para a palavra "arte", digo sempre que aprender é um arte que consiste em conjugar os termos relevantes ao ensino, como: Humildade em reconhecer a necessidade do aprendizado e a importância deste na vida cotidiana, abrir-se para o novo, fazendo um vazio de alma e muita, muita leitura mesmo.