Santidade

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Santidade é uma qualidade de santo; via de regra, com inicial maiúscula, tratamento honorífico que se dá a líderes religiosos, tais como o papa (Vossa Santidade, Sua Santidade), na Igreja Católica.



  • "Muita sabedoria unida a uma santidade moderada é preferível a muita santidade com pouca sabedoria."
- Inácio de Loyola in: "Ejercicios Espirituales"
  • "Eles estão preservando a santidade do casamento, de modo que dois homens gays que estiveram junto há vinte e cinco anos não podem se casar, mas um rapaz pode ficar bêbado em Las Vegas e se casar com uma prostituta na capela de Elvis! 'A santidade do casamento está preservada'!"
- They are preserving the sanctity of marriage, so that two gay men who've been together for twenty-five years can't get married, but a guy can still get drunk in Vegas and marry a hooker at the Elvis chapel! The sanctity of marriage is saved!
- Lea DeLaria; CD "Box Lunch" (1997)
- L'homme fait la sainteté de ce qu'il croit comme la beauté de ce qu'il aime
- Etudes d'histoire religieuse; Por Ernest Renan; Publicado por M. Lévy frères, 1864; 432 páginas; página 423[1]
  • "A verdadeira revolução é a santidade."
- Hilda Hilst; entrevista ao Instituto Moreira Salles: VOGT, Carlos. [Depoimento] In: Cadernos de Literatura Brasileira - Hilda Hilst. Instituto Moreira Salles, n. 8, outubro de 1999, página 31. Diretor editorial Antonio Fernando de Franceschi.
  • Os Profetas e Mensageiros de Deus são enviados com o fim único de guiar a humanidade ao Caminho Reto da Verdade. É o intuito fundamental de Sua Revelação educar todos os Homens para que possam, na hora da morte, ascender ao trono do Altíssimo no grau máximo de pureza e santidade e com desprendimento absoluto.
- Bahá'u'lláh, Seleção dos Escritos de Bahá'u'lláh, p.156-157
  • "Santidade é a maneira de ser da vida que participa da natureza divina."
- Witness Lee; La Economia de Dios
  • “Existe uma santidade nas lágrimas. Elas não são marcas de fraqueza, mas sim de poder. Elas são mensageiras de uma mágoa esmagadora e de um amor não dito.”
- Washington Irving citado em Criminal Minds, 5a temporada, Retaliation [5.11]


Veja também[editar]

A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Santidade.
Wikcionário lusófono
Wikcionário lusófono
O Wikcionário possui o verbete: santidade