Padre Pio

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
(Redirecionado de São Pio de Pietrelcina)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Padre Pio
Padre Pio
Padre Pio em outros projetos:

Padre Pio de Pietrelcina (25 de maio de 1887 - 23 de setembro de 1968]]) foi um frei da ordem dos capuchinhos que destinava a sua vida a ajudar as pessoas pelo ministério da confissão. Padre Pio foi canonizado em 2002 pelo papa João Paulo II e dia 23 de setembro foi estabelecido como dia de Santo Pio de Pietrelcina.



  • "Ficarei na porta do Paraíso até o último dos meus filhos entrar". [carece de fontes?]
  • "Se somos calmos e pacientes, encontraremos não só a nós mesmos, mas também a nossa, alma e, com essa, Deus."
- Fonte: Folhinha de 2008, editora Vozes.
  • "A mão da Igreja é doce também quando golpeia, pois é a mão de uma mãe." [carece de fontes?]
-" Fonte: Wikipédia, a Enciclopédia Livre"

Sobre[editar]

Os santos Papas reconheceram a santidade e importância do Pe. Pio ao longo da história:

  • "Padre Pio é um daqueles homens extraordinários que Deus envia de vez em quando à terra para converter os homens".
- Papa Bento XV.
  • "Veja que fama ele alcançou! Que clientela mundial reuniu em torno de si! Mas por quê? Por que era um filósofo? Por que era um sábio? Por que dispunha de meios? Não, mas porque rezava a Missa humildemente, confessava de manhã à noite; era, difícil de dizer, representante estampado dos estigmas de Jesus. Era um homem de oração e de sofrimento."
- Papa Paulo VI, 20 de fevereiro de 1971.

Canonização[editar]

Papa João Paulo II, em 16 de Junho de 2002:

  • "Padre Pio foi um generoso dispensador da misericórdia divina, estando sempre disponível para todos através do acolhimento, da direcção espiritual, e sobretudo da administração do sacramento da Penitência. O ministério do confessionário, que constitui uma das numerosas características que distinguem o seu apostolado, atraía numerosas multidões de fiéis ao Convento de San Giovanni Rotondo. Mesmo quando aquele singular confessor tratava os peregrinos com severidade aparente, eles, tomando consciência da gravidade do pecado e arrependendo-se sinceramente, voltavam quase sempre atrás para o abraço pacificador do perdão sacramental."
- Na homilia.
  • "Oxalá o seu exemplo anime os sacerdotes a realizar com alegria e assiduidade este ministério, muito importante também hoje, como desejei recordar na Carta aos Sacerdotes por ocasião da passada Quinta-Feira Santa".
- Na homilia.
  • " 'Que Maria pouse a sua mão materna sobre a tua cabeça'. Este voto, dirigido a uma filha espiritual, o dirija hoje o Padre Pio a cada um de vós. À proteção materna da Virgem e de São Pio de Pietrelcina confiamos o caminho de santidade de toda a Igreja, no início do novo milênio."
- Durante o Angelus.