Revolver (filme)

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Revolver é um filme franco-inglês de 2005.

Dirigido por Guy Ritchie. Escrito por Guy Ritchie e Luc Besson.

Jake Green[editar]

  • Uma coisa aprendi nos últimos sete anos: em cada jogo de trapaça sempre existe um oponente e sempre existe uma vítima. O truque é saber quando está sendo trapaceado, para você poder se tornar o trapaceiro.
  • A arte para mim é te alimentar com peças, e fazer você acreditar que tomou essas peças, porque você é mais esperto e eu sou mais burro. Em cada jogo ou trapaça há sempre um oponente e há sempre uma vítima. Quanto mais controle a vítima pensa que tem, menos ela realmente tem. Gradualmente ela irá enforcando a si mesma. Eu, como o oponente, apenas ajudo.
  • A fórmula tem infinita profundidade em sua eficácia e aplicação, mas é assombrosamente simples e completamente consistente. Regra número um de qualquer jogo ou trapaça: você só se torna mais esperto jogando com um oponente mais esperto. Regra número dois: quanto mais sofisticado o jogo, mais sofisticado o oponente.
  • Existe algo sobre você que não sabe. Algo que vai negar ainda que exista até que seja tarde demais para fazer algo a respeito. É a única razão pela qual você se levanta de manhã, a única razão para você sofrer pelo patrão de merda, o sangue, o suor e as lágrimas. Isso porque você quer que as pessoas saibam quão bom, atraente, generoso, engraçado, selvagem e inteligente você realmente é. "Temam ou venerem-me, mas por favor, me achem especial." Partilhamos um vício. Nós somos dependentes de aprovação. Estamos nisso pelo tapinha nas costas e o relógio de ouro. O hip-hip-uha de merda. Olhe o garoto esperto com o seu distintivo, polindo seu troféu. Brilhe em si, diamante doido. Porque somos apenas macacos envoltos em ternos, implorando pela aprovação dos outros. Se soubéssemos, não faríamos isso. Alguém está escondendo isso de nós. E se você tivesse uma segunda chance, você perguntaria... por quê?

Macha[editar]

  • Fui advertido que se deixasse você sentar à essa mesa eu poderia me arrepender. Disseram que você se tornou bem ambicioso no seu amadurecimento e você agora quer adquirir um negócio, um negócio como o meu? Mas ambos sabemos o que você é, não é, Jake? Você é um homem que precisa de um mestre. Você é um empregado. Então, o que eu ganho com isso? O prazer de fazer um favor a um antigo empregado, relembrando-o a posição que a natureza escolheu para ele.

Avi[editar]

  • Quanto mais poder você pensa que tem no mundo de Gold, menos poder você tem no mundo real. Você continua na prisão, Jake. Na verdade, você nunca saiu.
  • A maior trapaça que ele já inventou foi fazer você acreditar que ele é você.
  • Você sabe o que há de tão elegante neste pequeno jogo, Jake? Ninguém sabe onde o inimigo está. Eles nem sabem que ele existe. Ele está em cada uma de suas mentes. E eles confiam nele. Porque eles acreditam ser ele. Se tentar destruí-lo para salvá-los, eles te destruirão para salvar ele. É tão bonito, cara. Você tem que admirar a elegância do adversário.

[editar]

Jake: Acho melhor pegar as escadas, hein, Billy?
Billy: Você quer subir vinte andares, Jake? Não seja bobo.
Jake: [para si mesmo] Não gosto de me sentir preso. Nunca gostei, nunca vou gostar. Por que um homem deveria fazer o que não gosta?

Ligações externas[editar]

A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Revolver (filme).