Leila Lopes (Miss Universo)

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Leila Lopes (Miss Universo)
Leila Lopes (Miss Universo)
Leila Lopes (Miss Universo)
Leila Lopes (Miss Universo) em outros projetos:

Leila Luliana da Costa Vieira Lopes (Benguela, 26 de fevereiro de 1986) é uma rainha de beleza angolana, eleita e coroada como Miss Angola 2011 em Luanda no dia 18 de dezembro de 2010. A 12 de setembro de 2011 foi coroada Miss Universo 2011 na cidade de São Paulo, Brasil.


  • "Acho que foi mais de ignorância. Havia pessoas que diziam que eu sou bonita mas não para ganhar um Miss Universo. 'Ela é bonita para a África', diziam. Será que eu não posso ser enquadrada num nível de beleza mundial? Acho que isso é ignorância (...) Eu não gosto que as pessoas falem de mim como a bela negra, basta a bela mulher."
- Em entrevista à imprensa portuguesa ao responder que havia sido vítima de preconceito.
  • "Acredito que cultura é mais importante. Aqui vai o porquê. Se uma mulher é culta, está consciente dos outros e entende de onde os outros vêm. A partir daí, ela é inteligente e tendo inteligência, é bonita."
- Em entrevista ao portal brasileiro UOL, de 18 de dezembro de 2012, sobre o que é mais importante: inteligência, beleza ou cultura.
  • "Adormecer uma coisa e acordar outra, completamente diferente, com regras, com muita pressão foi um choque."
- Em entrevista à Caras de 22 de maio de 2012.
  • "Quero mostrar ao mundo como a Angola é um país bonito e de gente feliz. Estou muito feliz em representar a beleza da mulher negra."
- Em entrevista ao Revista África, da Rede Globo Internacional.

Sobre[editar]

  • "Leila Lopes considerada como a mulher mais bela do mundo em 2011, ela sim é a beldade do mundo."
- Por Marito Varela, de 14 de setembro de 2011, sobre o resultado do concurso Miss Universo 2011.
  • "Leila Lopes fez história para seu país ontem após ser a primeira Miss angolana a ser coroada Miss Universo."
- Abertura da matéria do portal Mail Online, de 14 de setembro de 2011, sobre o resultado do concurso Miss Universo 2011.
  • "Felicidades no seu mandato e na sua vida académica (...) continue a utilizar a notoriedade conquistada para a defesa de causas nobres a favor do povo angolano e para elevar o nome de Angola em todo o mundo".
- Nota oficial do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, felicitando Leila Lopes por sua grande vitória.
  • "Leila Lopes, Miss Universo 2011, é detentora de marcas inéditas. Ela foi a primeira angolana a conquistar a coroa de mulher mais bonita do planeta e também teve o reinado mais longo da história do concurso: cerca de um ano e três meses."
- Matéria do portal brasileiro UOL sobre Leila Lopes, em 18 de dezembro de 2012.
  • "Desejo que ela [Leila Lopes, Miss Universo 2011] sofra menos preconceito. Ou melhor, não sofra nenhum. Ninguém merece ser discriminado pela raça, pela cor, pelo credo ou mesmo pela opção sexual. Precisamos aprender a conviver e a respeitar as diferenças, só assim construiremos um mundo mais humano."
- Ex-Miss Brasil Deise Nunes, única Miss negra a vencer o Miss Brasil, em entrevista à revista Raça Brasil, em 2011.