Saltar para o conteúdo

Inscrições em bandeiras

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Na bandeira utilizada entre abril e novembro de 1992, pode-se se ler a frase islâmica "Allah o Akbar", extraída do Corão, que significa Alá é grande (maior que todas as coisas). Já na faixa central está escrito: "Alá é grande e Maomé é o seu profeta". A bandeira atual mantem o brasão, mas sem os escritos.


Há um frase em latim no brasão central da bandeira: "Virtus, Unita, Fortior", que significa "Virtude, Unidade e o Mais Corajoso".



  • لا إلاه إلالله محمد رسول الله
  • La ilaha Ilullah Muhammadar Rasululah
  • Traduções alternativas:
-"Não há deus senão Deus, e Maomé é o seu mensageiro"
-Alá é o único deus e Maomé seu único profeta


Nela está escrita a expressão em latim "Sub Umbra Floreo", que quer dizer "Embaixo da sombra floreço".

  • Ordem e Progresso



Bandeira do estado de Minas Gerais

[editar]
  • Libertas quæ sera tamen
- expressão latina que significa “Liberdade, ainda que tardia”


Bandeira do estado da Paraíba

[editar]
  • NEGO
  • É a conjugação do verbo "negar" no presente do indicativo da primeira pessoa do singular e representa a não aceitação do sucessor à presidência da república indicado pelo presidente brasileiro Washington Luís. Quando da adoção da bandeira, o vocábulo era escrito com um acento agudo na letra E (NÉGO).

Bandeira do estado do Piauí

[editar]
  • 13 de Março de 1823
- data em que ocorreu a Batalha do Jenipapo a qual foi decisiva para a Independência do Brasil e consolidação do território nacional brasileiro.


Na lua crescente está escrito "Servir sempre com a ajuda de Deus". Abaixo dela há uma faixa com onde se pode ler: "Brunei - Terra da Paz".




Escondidas no brasão da bandeira espanhola estão duas palavras em latim: "Plus" e "Ultra", que significam algo como "mais além", "ultrapassar os limites".


Dentro do brasão, bem pequenino, está escrito "Libertad 15 de Septiembre de 1821". No dia 15 de setembro de 1821 a Guatemala conseguiu sua independência.



Nas bordas das faixas vermelha e verde está escrita a frase islâmica "Allah o Akbar" ("Alá é grande (maior que todas as coisas"), que é repetida 22 vezes, 11 vezes em cada faixa. O número 22 foi escolhido porque a Revolução Islâmica de 1979 derrubou o antigo regime no 22º dia do 11º mês do calendário islâmico, que começa no dia 21 de março do calendário ocidental.


A bandeira do Iraque esta escrito "Allah Akbar" Que siginifica "Alá é maior"

Projetos relacionados

[editar]
  • A wikipédia possuiu tem uma categoria detalhando pormenores de bandeiras.