Haile Selassie

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Haile Selassie
Haile Selassie
Haile Selassie em outros projetos:

Imperador Haile Selassie também grafado =Hailé Selassié=); em ge'ez: ኃይለ፡ ሥላሴ, "Poder da Trindade" ; Ejersa Goro, 23 de julho de 1892 – Adis Abeba, 27 de agosto de 1975), nascido Tafari Makonnen e posteriormente conhecido como Rás Tafari, foi regente da Etiópia de 1916 a 1930 e imperador daquele país de 1930 a 1974. Herdeiro duma dinastia cujas origens remontam historicamente ao século XIII e, tradicionalmente, até ao Rei Salomão e à Rainha de Sabá, [[Haile Selassie é uma figura crucial na história da Etiópia e da África.



Citações[editar]

  • "Decidimos trazer ao fim o mais desigual, injusta, mais mais Bárbara guerra da nossa idade, e ter escolhido o caminho para o exílio, a fim de que o nosso povo não será exterminado e a fim de consagrar-nos a nós próprios e totalmente em paz ao Preservação da nossa independência do império... Pedimos agora que a liga das nações devem prosseguir os seus esforços para garantir o respeito pela aliança, e que deve decidir não reconhecem as extensões territoriais, ou o exercício de uma suposta soberania, resultante da ilegal o recurso às armas e a inúmeras outras Violações dos acordos internacionais."
-"Telegrama para a liga das nações unidas sobre a segunda guerra Ítalo-Abissínio (10 de maio de 1936), Como citado em dias de imperador e palhaço: a guerra Ítalo-Etíope, 1935-1936 (1973) por James Dugan e Laurence Davis lafore, p. 204."
  • "É nós hoje. Será você amanhã."
-"Declaração após seu discurso antes da liga das nações (30 de junho de 1936), Como citado em "" O Leão é libertado " na revista time (8 de setembro de 1975)."
  • "Hoje é o dia em que nós derrotamos o nosso inimigo. Portanto, quando dizemos que vamos nos alegrar com nossos corações, não deixe a nossa alegria estar em qualquer outro caminho, mas no espírito de Cristo. Não devolva o mal para o mal. Não deliciar-se com as atrocidades que o inimigo tem praticado em sua forma habitual, até ao último."
  • "Tome cuidado para não estragar o bom nome da Etiópia por actos que são dignos do inimigo. Veremos que nossos inimigos estão desarmados e enviado da mesma forma que vieram. Como Saint George Quem matou o dragão é o santo padroeiro do nosso exército, bem como dos nossos aliados, unamo-nos com os nossos aliados na eterna amizade e amizade, a fim de ser capaz de ficar contra o ímpio e cruel dragão que tem aumentado recentemente e Que oprime a humanidade."
-"Endereço em Adis Abeba (5 de maio de 1941), Como traduzido em minha vida e Etiópia é progresso, vol. 2, (1999), P. 165."
  • "Temos de acabar o trabalho. O que devemos fazer com as ferramentas?"
-"Telegrama para Winston Churchill após recuperar as forças italianas da Etiópia (1941), Como citado na ambrosia e pequena cerveja (1964) por Edward Marsh. Isto faz um jogo de Churchill ' s 1941 declaração para os EUA. "Dá-nos as ferramentas, e vamos terminar o trabalho".
  • "Pode ser tomado como significado divino, que, como nós marcam a passagem do reich nazista, na América, em San Francisco, delegados de todas as nações unidas, entre cujo número Etiópia bancadas, agora são cumpridos juntos pela sua longa planeada conferência para lay Bases para um pacto internacional para banir a guerra e para manter a paz mundial. Nossas Igrejas rezar para o êxito da triunfo desta conferência. Sem sucesso no presente, a vitória, celebramos hoje, o sofrimento que temos suportado tudo será em vão."
  • "Para vencer a guerra, para vencermos o inimigo sobre os campos sozinho não pode garantir a vitória em paz. A causa da guerra deve ser removida. Cada nação tem direitos deve ser seguro de violação. Acima de tudo, a partir da mente humana deve ser apagado todos os pensamentos de guerra como solução. Então, e depois só guerra vai cessar."
-"V. E. DIA PROCLAMAÇÃO (8 de maio de 1945)."
  • "Não se pode negar que em tempos que a vida do homem que tinha sido um de labuta e sofrimento. É correto dizer, portanto, que a civilização moderna e o progresso da ciência melhoraram muito a vida do homem e trouxeram conforto e facilidade na sua trilha. Mas a civilização pode servir homem tanto para o bem como para fins maléficos. A experiência mostra que tem invariavelmente trouxe grandes dividendos para aqueles que o usam para fins de bom enquanto tem sempre trouxe prejuízos incalculáveis e condenação para aqueles que usam isso para fins maléficos. Para fazer as nossas vontades obedientes às boas influências e evitar o mal, portanto, é mostrar o maior sabedoria. A fim de acompanhar este objectivo deve ser guiada pela religião. Progresso sem religião é como uma vida cercada de perigos desconhecidos e pode ser comparada a um corpo sem alma. Todas as invenções humanas, desde as mais primitivas moderna ferramenta para o átomo, podem ajudar homem grandemente nos seus empenhos pacífica. Mas, se forem usados para fins maléficos. Eles têm a capacidade de aniquilar a raça humana a partir da superfície da terra. É só quando a mente humana é guiado pela religião e moral que o homem pode adquirir a visão necessária para colocar toda sua ingênua invenções e artimanhas para realmente útil e benéfico fins."
-"Entrevista na voz da Etiópia (5 de abril de 1948)."
  • "O progresso da ciência pode ser dito para ser prejudicial à religião apenas na medida em que é utilizado o mal objectivos, e não porque diz uma prioridade sobre religião na sua revelação ao homem. É importante que o avanço espiritual deve acompanhar o progresso material. Quando isto chega a ser realizado homem está jornada rumo à maior e mais duradoura valores mostrará mais marcado progresso enquanto o mal ele se afasta no fundo. Sabendo que o progresso material e espiritual são essenciais para o homem, temos de trabalhar afincadamente para a igualdade de realização de ambos. Só então seremos capazes de adquirir essa absoluta paz interior tão necessário ao nosso bem-estar.

É só quando um povo greve ainda um equilíbrio entre o progresso científico e progresso espiritual e moral que possa ser dito para possuir um totalmente perfeito e personalidade e não uma torta um."

-"Entrevista na voz da Etiópia (5 de abril de 1948)."
  • "Quando consideramos o tempo que for necessário para cumprir as necessidades de um indivíduo facilmente será entendido que as necessidades de um grande país como a Etiópia só pode ser preenchido de forma progressiva e por etapas."
  • "Pela vida do mundo é tal que os períodos de construtivo conquista são seguidos de períodos de destruição: o período de construção traz paz e o período de destruição traz incerteza. Temos sempre em mente que a união da força espiritual do povo com o poder material da nação independente fornece a base firme para o nosso povo para superar as adversidades e dificuldades da vida enfrentar-los neste mundo."
-"Endereço no 18º aniversário da coroação (2 de novembro de 1948)."
  • "Imaginação, devoção, perseverança, juntos com a graça divina, irá garantir o seu sucesso."
-"Endereço no 18º aniversário da coroação (2 de novembro de 1948)."
  • "Poder espiritual é a eterna guia, nesta vida e na vida depois, para o homem fileiras supremo entre todas as criaturas. Levou em frente por poder espiritual, o homem pode chegar a cimeira destinados a ele pelo grande criador."
-"Sobre a nomeação do Arcebispo Basílio (19 de Janeiro de 1951)."
  • "Liderança não significa a dominação. O mundo está sempre bem abastecido com pessoas que pretendem governar e dominar os outros."
  • "O verdadeiro líder é um tipo diferente; ele busca efetiva atividade, que tem um propósito verdadeiramente beneficiente. Ele inspira outros a seguir no seu velório, e irá segurar a tocha da sabedoria, lidera o caminho para a sociedade, para perceber a sua verdadeiramente grandes aspirações."
-"Discurso sobre liderança em discursos proferidos em diversas ocasiões, maio de 1957-Dezembro de 1959 (1960), P. 138."
  • "A arte da liderança está na capacidade de fazer com que as pessoas querem trabalhar para você, enquanto eles são realmente sob nenhuma obrigação de o fazer. Os líderes são pessoas que criam as normas pelas quais eles julgam a si mesmos e pelo qual estão dispostos a ser julgada. O objetivo escolhido, o objectivo seleccionado, as exigências impostas, não são principalmente para os seus seguidores em paz."
  • "Eles desenvolvem com consumar a energia e a devoção, a sua própria habilidade e conhecimento, a fim de alcançar o padrão que eles próprios estabeleceram."
  • "Esta aceitação incondicional das exigências impostas pelo mesmo padrões mais elevados é a base de todo o progresso humano. Um amor de qualidade superior, devemos lembrar, é essencial em um líder."
-"Discurso sobre liderança em discursos proferidos em diversas ocasiões, maio de 1957-Dezembro de 1959 (1960), P. 138."
  • "A Educação é um meio de afiar a mente do homem tanto espiritualmente e intelectualmente. É uma espada de dois gumes, que pode ser usada tanto para o progresso da humanidade ou para a sua destruição. É por isso que tem sido nossa constante desejo e se esforçar para desenvolver a nossa educação para benefício da humanidade.

Um homem com visão qualificado, impassíveis diária por interesses egoístas, serão conduzidos para decisões certas pela sua consciência. Em Geral, um homem que sabe de onde ele vem e para onde ele vai irão cooperar com seus companheiros seres humanos. Ele não estará satisfeito com apenas fazendo seu ordinário deveres mas irá inspirar outros pelo seu bom exemplo. Você está sendo observado pela nação e você deveria perceber que você irá satisfazê-lo se você fizer o bem; mas se, pelo contrário, você faz o mal, perderá a sua esperança e sua confiança em ti."

-"Universidade da formatura endereço (2 de julho de 1963), Publicados em importantes declarações de h. I. M. Imperador Haile Selassie I, 1963-1972 (1972), P. 22."
  • "Ao longo da história, tem sido a inatividade daqueles que poderiam ter agido, a indiferença daqueles que deveriam ter conhecido melhor, o silêncio da voz da justiça quando ela era mais importante, que tornou possível para o mal triunfar."
-"Citou a partir de um endereço em Adis Abeba (1963) No Simpson cotações contemporânea (1988) editado por James B. Simpson isbn 0395430852."
  • "Na história da raça humana, os períodos que mais tarde apareceu como grande foram os períodos em que os homens e as mulheres que lhes pertençam tinha transcendeu as diferenças que os dividia e tinha reconhecido na sua composição na raça humana um laço comum."
-"Endereço em Haile Selassie I University (Agora Adis Abeba Universidade) honrando índio presidente sarvepalli radhakrishnan (13 de outubro de 1965)."
  • "Esta idade acima de todas as idades é um período na história quando deveria ser o nosso primeiro dever para pregar o evangelho de graça para todos os nossos colegas homens e mulheres. O amor demonstrado em Cristo pelo nosso Deus para a humanidade deveria limitar-nos a todos que são seguidores e discípulos de Cristo para fazer tudo ao nosso alcance para ver com que a mensagem da salvação é levado para os nossos amigos por quem Cristo o nosso Salvador foi Sacrificada mas que não tiveram o benefício de ouvir as boas notícias. Já que ninguém pode interferir no reino de Deus devemos tolerar e viver lado a lado com os de outras religiões."
-"Endereço para o mundo evangélico congresso em Berlim (28 de outubro de 1966)."
  • "Queremos recordar aqui o espírito de tolerância demonstrado pelo nosso Senhor Jesus Cristo quando ele deu o perdão a todos, incluindo aqueles que o crucificaram."
-"Endereço para o mundo evangélico congresso em Berlim (28 de outubro de 1966)."
  • "O que procuramos é um novo e um modo de vida diferente. Procuramos uma forma de vida em que todos os homens serão tratados como seres humanos responsáveis, capazes de participar plenamente nos assuntos políticos do seu governo; um modo de vida em que a ignorância e a pobreza, se não for abolido, são pelo menos a excepção E são activamente combatido; um modo de vida em que as bênçãos e benefícios do mundo moderno pode ser apreciado por todos, sem o sacrifício total de tudo o que era bom e benéfico no velho Etiópia. Nós somos da e do povo, e nossos desejos derivam e são deles.

Isto pode ser alcançado de um crepúsculo ao amanhecer seguinte, pelo acenando de uma varinha mágica, por slogans ou pela declaração imperial? Isto pode ser imposta ao nosso povo, ou ser alcançado apenas pela legislação? Achamos que não. Tudo o que podemos fazer é oferecer um meio para o desenvolvimento de procedimentos que, se tudo correr bem, irá permitir um maior grau de medida e o que buscamos para a nossa nação para ser cumprida."

-"Nova forma de vida" (2 de novembro de 1966)."
  • "É óbvio que fomos jovens. Não nascemos velhos! Temos sido uma criança, um menino, um jovem, um adulto, e finalmente um homem velho. Como todos os outros. Nosso Senhor, o criador fez-nos como toda a gente. Talvez deseja saber que tipo de juventude éramos. Bem estávamos muito sério, muito diligente, muito obediente a juventude. Fomos às vezes punido, mas você sabe por que? Porque o que fomos feitos para estudo não parecem suficientes e quisemos estudar mais. Queríamos ficar na escola depois das aulas tinham acabado. Estávamos com medo de nos divertirmos, para andar de cavalo, para jogar. Não queríamos desperdiçar tempo com jogos."
-"Entrevista com oriana fallaci conforme relatado no Chicago Tribune (24 de junho de 1973) (excertos online)."
  • "A DEMOCRACIA, as repúblicas: o que essas palavras significam? O que mudou no mundo? Ter os homens tornam-se melhor, mais leais, Kinder? São as pessoas mais felizes? Tudo continua como dantes, como sempre. Ilusões, ilusões. Além disso, deve-se considerar o interesse de uma nação antes de subverter-lo com palavras. A democracia é necessário em alguns casos, e acreditamos que alguns povos africanos pode aprová-la. Mas em outros casos, é prejudicial, um erro."
-"Entrevista com oriana fallaci no Chicago Tribune (24 de junho de 1973)."
  • "Eu ouvi dessa ideia [I. E., De [[Haile Selassie][ ser a reencarnação de Jesus Cristo. Também conheci certos rastafaris. Disse-lhes claramente que eu sou um homem, que eu sou mortal, e que eu seria substituída pela geração que se aproximava, e que eles nunca deve cometer um erro em assumir ou fingindo que o ser humano é emanado de uma divindade."
-"Entrevista com o Bill Mcneil, como citado em transformar seu mundo graças ao poder da sua mente (2009) pela jawara d. Rei, p. 295."

Endereço da Liga das Nações 1936[editar]

  • "Eu, Haile Selassie I, imperador da Etiópia, estou aqui hoje para reivindicar que a justiça que é devido ao meu povo, e a ajuda prometida a oito meses atrás, quando cinquenta nações afirmou que as agressões tinham sido cometidos em violação dos tratados internacionais.

Não existe um precedente para um chefe de estado próprio falando nesta assembleia. Mas também não há precedente para um povo que está sendo vítima de tamanha injustiça e sendo actualmente ameaçada pelo abandono ao seu agressor."

  • "É meu dever informar os governos reunidos em Genebra, responsável como elas são para a vida de milhões de homens, mulheres e crianças, do perigo mortífero que ameaça-los, descrevendo a eles o destino que foi sofrido pela Etiópia. Não é só sobre guerreiros que o governo italiano fez guerra. Tem sobretudo atacou populações longe de hostilidades, a fim de aterrorizar e exterminá-las."
  • "Há 20 anos passados, ou como herdeiro aparente, regente do império, ou como imperador, nunca deixei de usar todos os meus esforços para trazer o meu país os benefícios da civilização, e, em particular para estabelecer relações de boa vizinhança com adjacentes Poderes. Em especial eu conseguido concluir com a Itália o tratado de amizade, de 1928, que é absolutamente proibido o resort, sob qualquer pretexto, a força das armas, substituindo por força e pressão a conciliação e arbitragem em que nações civilizadas basearam a ordem internacional."
  • "Eu afirmar que o problema apresentado à assembleia hoje é muito mais um. Não é apenas uma questão de a liquidação de agressão italiano."

É SEGURANÇA COLECTIVA: é a própria existência da liga das nações. É a confiança que cada estado é colocar em tratados internacionais. É o valor das promessas feitas aos pequenos estados que a sua integridade e sua independência deve ser respeitado e garantido."

  • "Tirando o reino do Senhor não existe nesta terra qualquer nação que é superior a qualquer outro. Deveria acontecer isso um governo forte encontra pode impunemente destruir um povo fraco, então a hora ataca por que pessoas fracas para apelar à liga das nações a dar a sua sentença em liberdade. Deus e a história irá recordar o teu julgamento.

Já ouvi isso afirmou que as sanções inadequadas já aplicadas não alcançaram o seu objeto. Em nenhum momento e sob nenhuma circunstância poderia sanções que foram intencionalmente inadequada, intencionalmente mal aplicado, pára um agressor. Isto não é um caso de impossibilidade de parar um agressor mas da recusa a parar de um agressor."

  • "Peço aos cinquenta e duas nações, que têm dado o povo etíope uma promessa para ajudá-los na resistência para o agressor, o que eles estão dispostos a fazer para a Etiópia? E as grandes potências que prometeram, a garantia de segurança colectiva para pequenos estados sobre os quais pesa a ameaça de que um dia poderão sofrer o mesmo destino da Etiópia, peço que medidas que pretende tomar?

Representantes do mundo vim para Genebra para quitação em seu meio o mais doloroso dos deveres do chefe de um estado. Que resposta devo ter de levar de volta ao meu povo?"


Dirigido ás Nações Unidas 1963[editar]

  • "Vinte e sete anos atrás, como imperador da Etiópia, eu montado no pódio em Genebra, na Suíça, para abordar a liga das nações e apelar para o alívio da destruição que tinham sido desencadeada contra minha nação indefesos, pelo invasor fascista."
  • "Falei então ambos para e para a consciência do mundo. As minhas palavras foram desprezados, mas a história testemunha a exactidão do aviso que dei em 1936. Hoje, estou perante o mundo a organização que sucedeu ao manto descartada pelo seu antecessor desacreditado. Neste corpo é consagrado o princípio da segurança colectiva que eu sem sucesso invocado em Genebra. Aqui, nesta assembleia, deposita o melhor - talvez a última esperança para o pacífico a sobrevivência da humanidade."
  • "A carta das nações unidas exprime os nobres aspirações do homem: Abjugation da força na resolução de litígios entre estados; a garantia dos direitos humanos e liberdades fundamentais para todos, sem distinção de raça, sexo, língua ou religião; a salvaguarda da internacional Paz e segurança.

Mas estes, também, como eram as frases da aliança, são apenas palavras; o seu valor depende totalmente da nossa vontade para observar e honra-los e dar-lhes conteúdo e significado. A preservação da paz e a garantia das liberdades fundamentais do homem e direitos exige coragem e eterna vigilância: coragem para falar e agir - e, se necessário, para sofrer e morrer - pela verdade e justiça; eterna vigilância, que o mínimo que a transgressão da moralidade internacional Não devem passar despercebidas e resolver. Estas lições devem ser aprendidas de novo por cada nova geração, e essa geração é um sortudo que aprende de outros do que sua própria experiência amarga. Esta organização e cada um dos seus membros suportar uma pesada e enorme responsabilidade: para absorver a sabedoria da história e aplicá-lo para os problemas do presente, a fim de que as gerações futuras podem nascer e viver, e morrer em paz."

  • "As Nações Unidas continua a sentido como o fórum onde nações cujos interesses clash pode pôr seus processos perante a opinião pública mundial. Ainda cria a válvula de escape, sem o qual a lenta acumulação de pressões teria tempo desde que resultou numa explosão catastrófica."
  • "Quão diferente em 1963 são as atitudes dos homens. Nós então existia em uma atmosfera de pessimismo sufocante. Hoje, cauteloso ainda flutua optimismo é o espírito dominante. Mas cada um de nós aqui sabe que o que foi conseguido não é suficiente. As Nações unidas sentenças foram e continuam a estar sujeitos a frustração, como os estados-membros individuais têm ignorado suas proclamações e ignorou as suas recomendações. A organização é tendões têm sido enfraquecido, como os estados-membros se esquivaram de suas obrigações para com isso. A autoridade da organização foi ridicularizado, como os estados-membros individuais que avançaram em violação dos seus comandos, para perseguir os seus próprios objectivos e termina."
  • "Não existe uma fórmula mágica, não um simples passo, sem palavras, sejam escritas na carta da organização ou em tratado entre estados, que pode automaticamente, para nos garantir o que procuramos. A paz é um dia-A-dia problema, o produto de uma infinidade de acontecimentos e decisões. A paz não é um "é", É um " tornar-se." Não podemos escapar a terrível possibilidade de catástrofe por erro de cálculo. Mas podemos alcançar as decisões certas sobre a miríade de subordinar os problemas que a cada novo dia poses, e assim podemos dar o nosso contributo e, talvez, o máximo que se pode esperar de nós em 1963 para a preservação da paz.

É aqui que as nações unidas serviu-nos - não perfeitamente, mas bem."

  • "Desarmamento tornou-se o imperativo urgente do nosso tempo. Eu não digo isso porque me equiparar a ausência de armas para a paz, ou porque acredito que trazer um fim à corrida armamentista nuclear automaticamente garante a paz, ou porque a eliminação de ogivas nucleares do Arsenal do mundo vai trazer na sua Acordar essa mudança de atitude necessária para a resolução pacífica de litígios entre as nações. O desarmamento é vital, hoje, muito simplesmente, devido à enorme capacidade destrutiva do que os homens se livrar."
  • "Aqui é a nossa oportunidade e o nosso desafio. Se as potências nucleares estão dispostos a declarar uma trégua, vamos aproveitar o momento para fortalecer as instituições e os processos que servirá os meios para a resolução pacífica de litígios entre os homens."
  • "Os conflitos entre nações continuarão a surgir. A verdadeira questão é se são para ser resolvidos pela força, ou por recorrer a métodos pacíficos e procedimentos, administrados por instituições imparciais. Esta muito organização em si é a maior dessa instituição, e é de uma forma mais poderosa das nações unidas que buscamos, e é aqui que vamos encontrar, a garantia de um futuro de paz.

Era um verdadeiro e eficaz do desarmamento alcançados e os fundos agora passou na corrida aos armamentos dedicado à melhoria do estado do homem; estávamos de concentrar-se apenas sobre o uso pacífico do conhecimento nuclear, quão vastamente e em quão pouco tempo podemos mudar a Condições da humanidade. Este deve ser nosso objetivo."

  • "Quando falamos da igualdade do homem, encontramos, também, um desafio e uma oportunidade; um desafio para respirar nova vida no ideais consagrados na carta, uma oportunidade de trazer homens para mais perto da liberdade e da verdadeira igualdade. E assim, mais perto de um amor de paz.

O golo da igualdade do homem, que buscamos é a antítese da exploração de um povo por outra com a qual as páginas da história e, em particular os escritos dos continentes africano e asiático, falar durante tanto tempo."

  • "Exploração, assim visto, tem muitas faces. Mas seja o que for que guise assume, esse mal é temível onde ela não existe e esmagado onde faz."
  • "Sobre a questão da discriminação racial, a Adis Abeba conferência ensinou, para aqueles que vão aprender, por mais esta lição:

Isso até que a filosofia que detém uma raça superior e outra inferior, seja finalmente e permanentemente desacreditada e abandonada: Que até já não há primeira classe e cidadãos de segunda categoria de qualquer nação; Até que a cor da pele de um homem não é de mais importância do que a cor dos olhos; Que até os direitos humanos básicos sejam igualmente garantidos para todos sem levar em conta raça; Isso até esse dia, o sonho de uma paz duradoura e a cidadania mundial e a regra da moral internacional permanecerá mas uma ilusão fugaz, a ser perseguida mas nunca alcançada; E até o ignóbil e infeliz regimes que segurar os nossos irmãos em Angola, em Moçambique e na África do Sul em subumano escravidão foram derrubados e destruídos; Até intolerância e preconceito e malicioso e desumano auto-interesse foram substituídos pela compreensão e a tolerância e boa-vontade; Enquanto todos os africanos de pé e falar como seres livres, iguais aos olhos de todos os homens, como eles são, aos olhos dos céus; Até esse dia, o continente africano não conhecerá a paz."

Minha vida e o Progresso da Etiópia[editar]

  • "Uma casa construída sobre granito e bases fortes, nem a investida de chuva torrencial, jorrar torrentes e ventos fortes será capaz de derrubar. Algumas pessoas têm escrito a história da minha vida representando como verdade o que de fato deriva da ignorância, erro ou inveja; mas não podem abalar a verdade do seu lugar, mesmo que eles tentam fazer os outros acreditar."

Prefácio[editar]

  • "Em tempo de guerra serve ao inimigo para apontar as armas dele na adornada escudos, ornamentos, prata e mantos dourados, camisas de seda e todas coisas semelhantes. Se a pessoa possui um casaco ou não, é melhor usar uma camisa de manga comprida estreito com cores desbotadas. Quando voltarmos, com a ajuda de Deus, você pode usar o seu ouro e prata decorações então. Agora é hora de ir e lutar. Oferecemos a você todas essas palavras de conselho, na esperança de que não há um grande dano te açoite por falta de precaução. Ao mesmo tempo, estamos contentes de assegurar-vos que em tempo de guerra, estamos prontos para derramar o nosso sangue em seu meio para o bem da Etiópia é liberdade...
- Instruções para as unidades Militares (19 de outubro de 1935)."