Swami Vivekananda

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Swami Vivekananda
Swami Vivekananda
Swami Vivekananda
Swami Vivekananda em outros projetos:

Swami Vivekananda (12 de Janeiro de 18634 de Julho de 1902), foi o principal discípulo do místico do século XIX Sri Ramakrishna e fundador da Ordem Ramakrishna. É considerado uma figura chave na introdução da Vedanta e da Yoga no Ocidente, sobretudo na Europa e América.


  • "A palavra karma se deriva do sânscrito kri, fazer; toda ação é karma. Tecnicamente, esta palavra quer dizer: os efeitos das ações. Metafisicamente é usada com o seguinte significado: é o efeito provocado por nossas ações anteriores."
- Karma Yoga, 2015, Clube de Autores, books.google.de"
  • "As grandes ocasiões fazem grande o mais vulgar dos homens, porém só é grande aquele cujo caráter é sempre grande, sempre igual em todos os momentos."
- Karma Yoga, 2015, Clube de Autores, books.google.de"
  • "Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia. Esse é o caminho para o sucesso"
- Coletânea de Citações Motivacionais; Dale L. Roberts, Babelcube Inc, 2017, Traduzido por Elaine de Macedo, ISBN 1547502711 books.google.de"
- Alimento para a Alma: Inspire-se, Bootstrap Businessmen, ISBN 150715965X books.google.de"
  • "O propósito do homem não é o prazer, mas sim o conhecimento. A felicidade tem seu fim. É um erro supor que o prazer é a meta."
- Karma Yoga, 2015, Clube de Autores, books.google.de"
  • "O progresso no conhecimento é o resultado do processo de descobrir. O homem em que se vai levantando este véu é o que mais conhece, naquele em que o véu se mantém caído, é ignorante, e quem conseguiu erguê-lo totalmente, chegou à onisci ência."
- Nefertiti e os mistérios sagrados do Egito: romance histórico, 1964, Rodemar, Universidade do Texas, Página 173 books.google.de"
  • "Todos podem desempenhar o papel do mestre, mas é muito difícil ser um servo."
- Liderança Consciente; Debashis Chatterjee, página 206, Editora Cultrix, ISBN 8531607159 books.google.de"
  • "Um homem pode lutar toda a sua vida para conseguir riquezas, porém se não merece ser rico, sua vida se torna insuportável. Podemos acumular milhare s de objetos para o nosso bem estar físico, porem só o que merecemos é realmente nosso."
- Karma Yoga, 2015, Clube de Autores, books.google.de"