Pier Giorgio Frassati

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Pier Giorgio Frassati
Pier Giorgio Frassati
Pier Giorgio Frassati
Pier Giorgio Frassati em outros projetos:

Pier Giorgio Frassati (6 de abril de 19014 de julho de 1925) foi um activista católico italiano.


  • No Mundo que se afastou de Deus falta a Paz, mas também falta a Caridade ou seja, o Amor verdadeiro e perfeito. Não há nada mais belo do que a Caridade. De fato, a fé e a esperança cessam com a nossa morte, mas o Amor dura eternamente, e até creio que será mais viva na outra vida.
  • É bobo quem anda atrás das alegrias do mundo porque são sempre passageiras e trazem dores, enquanto a única alegria verdadeira é a que nos é dada pela fé.
- Fonte: Das Cartas de Pier Giorgio Frassati

Sobre[editar]

  • Basta passar os olhos, mesmo que rapidamente, pela sua vida gasta no espaço de apenas vinte e quatro, anos, para compreender qual foi a resposta que Pier Giorgio soube dar a Jesus Cristo: a resposta de um jovem "moderno", aberto aos problemas da cultura, do desporto (um valente alpinista), às questões sociais, aos verdadeiros valores da vida e, ao mesmo tempo, de um homem profundamente crente, nutrido pela mensagem evangélica, de carácter solidíssimo, apaixonado em servir os irmãos e ardendo num fogo de caridade que o levava a aproximar, segundo uma ordem de precedência absoluta, os pobres e os doentes.
- Fonte: Papa João Paulo II, DISCURSO DO PAPA JOÃO PAULO II AOS JOVENS NA PRAÇA DE SANTA MARIA AUXILIADORA (13 de abril de 1980)