Paulo Evaristo Arns

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Paulo Evaristo Arns em outros projetos:

Dom Paulo Evaristo Arns, OFM (nasceu em 14 de setembro de 1921, em Forquilhinha, município de Criciúma, Santa Catarina, Brasil). Foi ordenado sacerdote em 30 de novembro de 1945.


  • "O papa deveria renunciar para que a Igreja pudesse acompanhar o movimento da História."
- Dom Paulo Evaristo Arns, cardeal e arcebispo emérito de São Paulo
- Fonte: Revista Isto É! Edição 1845
  • "O que me impressionava em São Paulo era o contato pessoal com tanta gente treinada pela Ação Católica e pela atuação dos meus predecessores. Mais ainda, com os grupos que traziam novas idéias para a juventude, para os casais e para os migrantes. Em toda parte havia fogo, e esse fogo que Cristo trouxera à terra, de fato, estava queimando."
- "Da esperança à utopia: testemunho de uma vida‎" - Página 184, de Paulo Evaristo Arns - Publicado por Sextante, 2001, ISBN 858679693X, 9788586796937 - 479 páginas
  • "Corinthians, para nós, é o símbolo da esperança.(...) O Corinthians é mesmo o símbolo do povo que não chega lá. Do povo que sofre todas as decepções, desde as mais legítimas, como também as de seus sonhos. Mas é um povo que aguenta. Que é humilde. Povo que se abate, mas que, ao mesmo tempo, sabe que precisa recomeçar. E recomeça mesmo! Está presente em todas as próximas lutas. Recomeça."
- citado em "Dom Paulo Evaristo Arns: um homem amado e perseguido‎", de Evanize Sydow, Paulo Evaristo Arns, Marilda Ferri - 1999 - 423 páginas
  • "Quem não acredita em Deus professe sua fé no Brasil."
- Em missa pelos 400 anos da morte do padre José de Anchieta, assistida pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.
- Fonte: Revista Veja