Michael Stipe

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Michael Stipe
Michael Stipe
Michael Stipe
Michael Stipe em outros projetos:

John Michael Stipe (nasceu dia 4 de Janeiro de 1960, em Decatur (Atlanta), estado da Geórgia, EUA); vocalista da banda de rock americana, o REM.



  • "[Sobre a álbum Green] Queria que fosse um disco otimista, não necessariamente feliz, mas otimista, para acabar com o cinismo fácil do mundo em que vivemos."
- Michael Stipe, REM (Rolling Stone, abril de 98)
  • "[Sobre Radio Free Europe] Desafio alguém a achar algum sentido nessa letra. Acho que não há nenhuma palavra de verdade nela, são apenas sons. Gosto de fazer isso de vez em quando"
- Michael Stipe, REM (Melody maker, outubro de 88).
  • "O ritmo de Athens é tão lento. Isso tem muito a ver com o calor. Lentidão é a característica mais intrínseca e mais óbvia da nossa música. No começo éramos uma banda trash, não sabíamos tocar bem e morríamos de medo de tocar devagar. Fui eu que comecei a desacelerar a música"
- Michael Stipe, REM (New Musical Express, abril 88).
  • "Como letrista, acho que acho que os erros às vezes se tornam as partes mais inspiradoras de um projeto. Admitido e utilizado, o erro pode ser a coisa mais linda que você poderia fazer. Aplico isso não apenas ao ato de escrever, mas em tudo que acontece na minha vida."
- Michael Stipe, REM (BIZZ, junho 89).
  • "Não entendo esses ensaios sobre a nossa integridade , se ela está ou não intacta. Quem se importa? Somos apenas uma banda pop."
- Michael Stipe, REM (Vox, abril 91).
  • "Nossas canções são apenas um monte acordes menores com um pouco de nonsense jogado em cima"
- Michael Stipe, REM (Details – abril 91).