Mahmoud Ahmadinejad

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Mahmoud Ahmadinejad
Mahmoud Ahmadinejad
Mahmoud Ahmadinejad
Mahmoud Ahmadinejad em outros projetos:

Mahmoud Ahmadinejad (também escrito Ahmadinezhad) (persa: محمود احمدی‌نژاد; nascido em 28 de outubro de 1956) é o sexto (e atual) presidente do Irã.



  • "Nossa resposta a quem está irado pelo fato de o Irã obter o ciclo nuclear total é uma frase apenas: "Tenha raiva e morra dessa raiva.'"
- sobre as críticas do ocidente diante do enriquecimento de urânio conquistado pelo país; Folha de S. Paulo, 15.04.06.
  • "O regime sionista é uma árvore podre, seca, que será eliminada por uma tempestade."
- declaração sobre o Estado de Israel, 3 dias após anunciar que o país conseguiu enriquecer urânio.; Folha, 14/04/2006
- sugerindo ironicamente, de novo, que os israelenses se mudem para a Europa
- Fonte: Revista Veja, Edição 1954
  • "Cuidado, ou podem se machucar"
- Então presidente do Irã, alertando a União Européia de que o apoio a Israel poderá inflamar o Oriente Médio
- Fonte: Revista ISTO É, Edição 1932, de Novembro de 2006.
-Fonte: BBC Brasil.
  • "Nos perguntam porque iniciamos a pesquisa (nuclear). Nossa resposta é que não há limitações para pesquisa. Não há limites impostos em pesquisa no Tratado de não-Proliferação Nuclear ou no protocolo adicional. E nem assumimos compromisso neste sentido. Pesquisas são necessárias para a vida e o dinamismo de uma nação."
-Fonte: BBC Brasil.
  • "O Conselho de Segurança da ONU foi criado para a segurança mundial. O Conselho é uma simples ferramenta nas mãos deles (poderes ocidentais) para usar como lhes convier? Ameaçando mandar o nosso caso para a ONU, se nos recusarmos a cumprir suas exigências? Nosso entendimento é que o Conselho de Segurança da ONU pertence a todas as nações e não é uma ferramenta para poucos países. Por que eles usam o Conselho para os seus próprios propósitos?"
-Fonte: BBC Brasil.
  • "A prevalência de dominação militar, a pobreza crescente, a lacuna cada vez maior entre países ricos e pobres, o uso de violência para resolver crises, a propagação do terrorismo - especialmente do terrorismo de Estado - a existência e a proliferação de armas de destruição em massa, a impregnante falta de honestidade nas relações entre Estados, a indiferença aos direitos iguais de povos e nações nas relações internacionais, constituem alguns dos desafios e ameças."
- em discurso na ONU - Fonte: BBC Brasil.
  • "O governo pertence a todos. Tem que tratar dos problemas de todas as partes do país. Todas as regiões devem ir para a frente simultaneamente. Todos os iranianos têm direitos iguais, especialmente de aproveitar talentos individuais e desenvolvimento."
-Fonte: BBC Brasil.
  • " Como disse o Imã, Israel deve ser varrido do mapa."
-Fonte: BBC Brasil.
  • "Nós não oprimimos ninguém e nem estamos preparados a nos submeter à opressão de ninguém. Queremos justiça, paz e segurança para todas as nações. Somos defensores da dignidade humana em todo o mundo."
-Fonte: BBC Brasil.
  • "A crença em um salvador é universal. É o pivô da nossa como muçulmanos e iranianos. Acreditamos que um descendente do profeta - que a paz esteja com ele - será o salvador final. O nome dele e suas atribuições são claras. Ele virá e vai administrar a justiça final."
-Fonte: BBC Brasil.
  • "A nação iraniana é uma nação informada. É uma nação civilizada. É uma nação que faz história... Vocês sabem e nós sabemos: vocês precisam muito mais de nós, do que nós de vocês."
-Fonte: BBC Brasil.