Guns N' Roses

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

O Guns N' Roses é uma das bandas estadunidenses de Hard Rock mais controversas e populares fundada em 1985.


  • "Ninguém tem uma vida com 24 horas de sexo e felicidade."
- Steven Adler, Guns N'Roses
  • "Eu sinto pena dele, porque ele não pegou nada do dinheiro que pagamos a ele. Foi tudo pra pessoas que fizeram dele esse monte de heroína ambulante. Ele ainda está viciado, e eu ainda amo ele, mas ele vai morrer. Tudo isso é só uma merda dum 'arranjo entre cavalheiros', nada mais."
- Duff Mckagan , falando sobre o acordo que o grupo fez com Steven Adler para que ele desistisse do processo que moveu contra a banda.
  • "Não se falam há anos. Mas é uma relação na qual as pessoas vêem o Axl como vilão. Se algo deu errado, de quem é a culpa? Se o Slash faz algo, ninguém fica sabendo, como o Snakepit, o que tem demais com esse álbum? Não está em nenhuma parada da MTV, ninguém compra, mas o Slash 'é a chave do GnR', 'o Guns é o Slash'.... Ele era um bom guitarrista, mas também não é assim, o Axl não precisa ser o culpado de tudo. O Slash usa drogas e esteve no hospital por overdose, nada demais, já se fosse o Axl ... Por exemplo, um dia desses eu estava em casa quando vi alguém correndo no jardim, o quarto do Axl é em cima do meu, então pensei que a pessoa pudesse ter pulado da janela do Axl e corrido. Fui até ao quarto dele, bati e ninguém abriu, porque o Axl estava no banho e não ouviu, mas eu chamei a polícia. Quando eles chegaram, vieram junto os para-médicos e eles falaram que vieram socorrer uma vítima de overdose. Eu nunca falei em overdose, eles supuseram que por ser a casa de Axl Rose, a emergência se tratava de overdose. Slash sofre overdoses e ninguém fica sabendo. O Slash queria acabar com o Guns, levar a banda para bares. O Axl falou para ele que não era possível, que eles não poderiam tocar para mil pessoas enquanto atraiam um público de 200.000 pessoas. Mas se o Axl tivesse concordado com o Slash, a culpa pelo fracasso da idéia iria cair sobre o Axl."
- Fernando (filho de Beta Lebeis, assistente pessoal de Axl) falando da relação de Axl com Slash
  • “Tem sido maravilhoso, porque, ultimamente, eu tenho conversado muito com eles. Eles sentem o mesmo que eu – 'é apenas uma questão de Axl ter vontade de fazer e estar pronto para isto. Mas todos nós queremos isso – ter uma boa reunião e tocar para todo mundo. Terminar o que nós começamos a fazer. É isso o que eu quero fazer. E Slash, Izzy e Duff – até mesmo Axl, mas ele quer lançar o seu material. Eu não sei.... Não posso dizer.”
- Steven Adler, sobre o seu atual relacionamento com os integrantes originais do Guns N´Roses
  • "Minha vida se enriqueceu desde que me tornei sóbrio. Quando se é jovem, se pensa que está perdendo algo ao ficar uma noite sem se chapar, e na realidade conheço pessoas que ainda pensam assim, mesmo estando na faixa dos 30 ou 40 anos, o que é realmente triste"
- Duff Mckagan
  • "Todos falam de versão do Axl e versão do Slash. Não há versão do Axl, porque o que ele fala é a verdade. O Axl não mente, ele só fala a verdade. Mas o Slash queria as músicas do Snakepit no álbum do Guns, e o Axl não, então ele passou a dificultar o trabalho. Ele não aceitava outra música que não fosse a dele."
- Fernando (filho de Beta Lebeis, assistente pessoal de Axl) falando da saída de Slash da banda
  • "Vivo a vida plenamente. Aprendo muito, leio e sou fascinado pelas coisas. Pratico kickbox, ando de jet ski, piloto motos. E mais importante, tenho duas pequenas garotas e uma esposa que representam tudo para mim".
- Duff Mckagan
  • "Eu era guitarrista, mas ao contrário do que estava em voga na época, não me inspirava em Yngwie Malmsteen nem Eddie (Van Halen), e sim em Johnny Thunders (do New York Dolls). Daí Slash publicou um anúncio no jornal dizendo que precisava de um baixista e eu me candidatei ao cargo".
- Duff Mckagan
  • "É como se toda vez que ele tentasse fazer algo, alguma coisa desse errado. Como se estivesse tudo saindo bem, mas de repente o cara que é responsável por algum detalhe técnico cometesse um erro, por exemplo. Digo isso porque estive com ele no estúdio, e é incrível, parece que algo tenta tirar ele desse projeto. Eu ouvi o novo cd, e posso dizer que todas as músicas são lindas, não existe uma sequer faixa que esteja lá para preencher espaço apenas. O cd deve ter 16, ou 17 faixas e todas são muito fortes. Não digo isso porque trabalho para ele, ou porque sou seu amigo, meus amigos por exemplo, quando ouvem alguma faixa, sempre elogiam. Catcher in the Rye, This I love, That's call the Blues, Chinese Democracy, todas são belíssimas."
- Fernando, (filho de Beta Lebeis, assistente pessoal de Axl), explicando os sucessivos atrasos do album "Chinese Democracy"
  • "Sinceramente vocês devem saber mais detalhes sobre o disco do que eu. Foi o trabalho que começamos a fazer em 1994, mas naquela época a banda já havia se despedaçado, e de fato nada acabou acontecendo".
- Duff Mckagan, falando sobre o atraso no lançamento do "Chinese Democracy", novo álbum do Guns N`Roses que está sendo prometido há mais de uma década
  • "Slash: Eu o conheci, ainda era criança. Ele tem uma voz...diferente. Eu não tenho amizade com ele, ele me conhece, sabe que sou filho da Betta... Duff: Acho que o vi três ou quatro vezes, mas nunca conversamos mais profundamente. Ele parece ser um cara legal. Matt: Não gosto. Ele se acha, pensa que é melhor do que é, na realidade. Buckethead: É super legal, parece uma criança , é a pessoa mais carinhosa e gentil que conheço, fora o Axl. A gente é super amigo. Brain: Ele é ótimo. Fink: Ele foi criticado ao tocar 'Sossego', mas você conhece outra pessoa que faria isso? Ele aprendeu aquela música um dia antes do show. O Axl...o Guns adora o Brasil, sentem uma conexão com os fãs, amam mesmo, sem falsidade alguma. O Robin percebeu isso e viu o Brasil da mesma forma. Aprendeu sozinho a tocar e a cantar."
- Fernando (filho de Beta Lebeis, assistente pessoal de Axl) caracterizando, segundo ele, cada elemento do GN`R
  • "O megasucesso do Guns nunca se repetirá, estávamos no lugar certo, no momento certo para uma geração que precisava daquilo. As pessoas perguntam se o Velvet terá o mesmo êxito do Guns, mas isto não vai rolar com ninguém. Quem sabe em dez anos seja necessário novamente uma banda de Rock que desempenhe o papel que tivemos".
- Duff Mckagan
  • "O Guns N`Roses se tornou algo muito grande. Acho que foi isto que aconteceu - ficamos tão grandes que explodimos. Este é um ponto altamente positivo sobre o Velvet Revolver - fazemos sucesso mas nada tão grandioso, ainda é possível manter o controle das coisas".
- Duff Mckagan
  • "Eu não sei mais o que as pessoas esperam de nós. Elas parecem estar esperando pra ver o que nós faremos em seguida. Eu sinto como se estivesse dentro de um circo, atuando, todos os malditos dias"
- Slash
  • "Eu queria continuar a gravar e a excursionar, mas ele (Axl) pretendia outras coisas - até hoje não sei o quê. Quando ouvi Oh My God', entendi pela primeira vez o problema entre nós dois"
- Slash
  • "Todo mundo está intelectualizando o Guns N' Roses, mas em algumas das músicas de Axl e sobre alguns dos relacionamentos entre os músicos não há nada pra se analisar."
- Slash
  • "Eu escrevi um artigo na 'Rolling Stone'. Eu disse no começo dele que existiam três coisas sobre as quais eu não queria falar: Axl, meu passado com as drogas e outras bandas. Então, quando a revista saiu, a primeira coisa que ela diz é: 'Slash, falando sobre Axl Rose e as drogas'."
- Slash
  • "A indústria fonográfica é uma bosta. Os negócios fonográficos fizeram da música algo muito sem criatividade, sem sentimento, simplesmente sem musicalidade. Não existe mais quase nenhuma solução. Nós éramos uma grande chance quando nós 'acontecemos'"
- Slash
  • "Slash é usualmente desligado de qualquer coisa que aconteça em sua vida porque ele não pode controlar isso. Você lhe dá um lugar pra ensaiar todo dia, ele fica bem. Slash é o cara mais legal do mundo"
- Axl Rose
  • "O Guns nasceu inocentemente. Fundamos o grupo por amor à música e mantivemos essa mentalidade. Nunca deixamos a industria musical nos influenciar. No entanto, durante a turnê dos discos Use Your Illusin I e II, nosso relacionamento com Axl começou a ruir. Ele queria algo diferente da natureza da banda."
- Slash , falando sobre o que aconteceu entre ele e Axl.
  • "Com a gente, é realmente uma relação de sangue, suor e lágrimas. A gente têm grandes momentos quando estamos tocando e passamos por um monte de momentos ruins"
- Slash
  • "Existem momentos pra se drogar e existem momentos pra beber e existem momentos pra fazer o que você tem que fazer...E você tem que perceber a diferença"
- Duff Mckagan
  • "Muitas pessoas tiveram problemas conosco porque são invejosas. Nós tocamos mais pesado que a maioria."
- Slash, Guns N'Roses
  • "Vivemos por nosso público. Se não for assim morremos de fome."
- Slash, Guns N'Roses
  • "Eu nunca serei um daqueles caras que tocam um solo maior do que deveria ser. Meus solos complementam a música. A música é o mais importante, não o solo."
- Slash, Guns N'Roses
  • "...Não me levem a mal. Só eu sei como fui tratado e o mais importante é que sei como eles tratavam os outros, ninguém é obrigado a trabalhar à força. Se Slash e Matt faziam as coisas mais às claras, o Duff ficou na retaguarda por razões que nunca entendi, é isso. Se os fãs nos desejam ver juntos, eu não posso fazer nada pois não desejaria reviver o que passei nem para o meu pior inimigo. Sou quase uma pessoa livre e se alguém tem dificuldade para entender isso, é uma pena porque vai ter que se acostumar com essa realidade."
- Axl falando do que se sucedeu com o GN`R, a separaçao dos membros da banda e de uma possível reunião
  • "Muitos só falam sobre como os músicos do Guns se odeiam mas o que existe de verdade é que todos têm muito orgulho de estar no Guns e de participar de uma banda profissional e que está empenhada em dar o melhor de si." (Axl)
  • "Tento acertar as coisas fazendo um bom show e explicando o maximo que posso sobre o que vai na minha cabeça e porque não estávamos em cena... Se eu não ligasse a mínima, iria lá e faria um show vagabundo. Mas eu me importo mesmo, e também ligo bastante pra mim, para não fazer isso."
- Axl Rose, Guns N'Roses
  • "Fui infernal para as mulheres da minha vida, e elas foram infernais comigo."
- Axl Rose, Guns N'Roses
  • "Apenas estou feliz por Axl estar por aí novamente fazendo o que sabe fazer. Durante um longo tempo, não sabíamos o que estava acontecendo com ele, mas estou ansioso para ouvir o álbum. Ouvi uma faixa ao vivo, supostamente uma das novas, mas faz tanto tempo que nem me lembro como soava".
- Slash dizendo estar ansioso por ouvir "Chinese Democracy"
  • “Bem, foi ótimo. Matt Sorum e aquele outro cara, aquele cantor, o tal de Scott Weiland [do Velvet Revolver] – eles são o porquê do Slash ter ido mas não ter tocado, pois eles o chamaram e ficaram todos preocupados, dizendo, ‘o que você vai fazer lá?’, agindo de forma infantil, como se fossem crianças. Eu pensei, ‘Que porra é essa? Só por ele tocar algumas músicas.’ Eles diziam ‘Oh, nós não queremos que você faça isso’. Foi uma loucura.”
- Steven Adler, sobre a quase-reunião recente do Guns N`Roses no Key Club, em West Hollywood, Califórnia
  • “Nunca tive oportunidade. Eu fiquei de fora dessa. [Matt Sorum] teve muita sorte. Ele tirou a minha vida, praticamente. Slash e os outros caras apenas deram para ele tudo em que eu trabalhei.”
- Steven Adler, sobre o facto de os Guns N`Roses terem tocado na America do Sul
  • "Slash não tocava 'Sweet Child o' Mine' desde que saiu do Guns n' Roses. Ele teve que reaprender as notas com nosso trio de guitarristas, Yayo, Sheldon e Rich. Depois de uma primeira tentativa frustrada, que deixou todos nós - inclusive Slash - coçando a cabeça, Slash conseguiu acertar na segunda tentativa. Lá estava eu, um baterista amador, assistindo Mr. Saul 'Slash' Hudson reaprendendo a tocar a trilha sonora da minha juventude, uma das melhores 'power ballads' já gravadas. Quando tocamos a música para valer, nem tudo funcionou à perfeição. Um dos câmeras da equipe do Fantasy Camp resolveu 'estacionar' bem na minha frente no meio da música. Eu tive que dar um chega para lá nele para poder reestabelecer o contato olho-no-olho com Slash. Afinal, naquele momento Slash não era mais 'Slash', o ícone. Ele era o guitarrista da minha banda! Como baterista, eu precisava enxergá-lo para não perder as deixas da música. E o solo de Slash foi simplesmente perfeito."
- jornalista e baterista amador Liam Gowing, do jornal norte-americano que fez um relato no site do jornal sobre como foi tocar com Slash
  • “Todos estão ótimos, a turnê européia foi uma ótima maneira de juntar toda a banda. Eu tinha tocado com eles apenas uma semana antes do início da turnê. Os fãs foram bastante calorosos e recebemos muito carinho... Tivemos a chance de sentir várias músicas... Axl está ótimo, está melhor do que nunca, todos que estiveram nos shows irão concordar”. - Bumblefoot, novo guitarrista dos Guns N`Roses
  • "Sobre uma reunião da formação clássica do Guns, seria muito legal, uma situação interessante para todos. Teria que ser em uma situação com o clima legal, pra que todo mundo de sentisse bem fazendo isso. Sabe? Eu acho que isso pode alcontecer um dia, de algum modo, por causa do fato de estarmos todos vivos. Porém, está não é uma coisa com a qual eu gasto meu tempo sonhando. No que diz respeito a música. eu tenho uuma grande banda e amo o que eu faço"
- Duff McKagan, baixista do Velvet Revolver, acha que não é impossível que o Guns N' Roses volte a se reunir
  • «Há muitos executivos envolvidos em tudo o que cerca "Chinese Democracy". Não é apenas o Axl a dizer "não vou lançar isso" (...) é como se a situação situação fosse além do seu controlo» - Sebastian Bach acerca do adiamento do album "Chinese Democracy", criticando aqueles que têm acusado unicamente Axl Rose como o responsável pelo adiamento do registro


Axl Rose[editar]

  • "O que fazemos é algo que está morrendo na América, chama-se liberdade de expressão - da qual nossa banda é exemplo fundamental."
  • "Só fizemos um show até agora, e já fomos criticados por tocarmos as músicas antigas. Mas uma coisa que eu jamais faria é negar a vocês algo que vocês gostam." - (Rock in Rio 3)
  • "Tento acertar as coisas fazendo um bom show e explicando o maximo que posso sobre o que vai na minha cabeça e porque não estávamos em cena... Se eu não ligasse a mínima, iria lá e faria um show vagabundo. Mas eu me importo mesmo, e também ligo bastante pra mim, para não fazer isso."
  • "'One in a Milion' era um meio de expressar minha raiva e o quanto vulnerável me senti em certas situações que ocorreram em minha vida"
  • "Talvez não pudesse me mover mais rápido porque eu estava uma merda. Não gosto de irritar as pessoas por chegar atrasado mas é muito difícil, algumas vezes, subir no palco porque sinto que não tenho como ir lá e vencer..." - explicando as suas habituais demoras para aparecer em palco
  • "Para quem só pensa negativamente sobre mim e sobre a banda, e nos quer ver destruídos, não posso deixar passar a oportunidade de vê-los tão confusos com uma volta súbita. Mas falando sério... Essa é a nossa tour. Eu pessoalmente concordo com tudo, não me submeti à vontade de uma agenda de shows de qualquer promotor. Esses shows são muito importantes para nós, seja para o bem ou para o mal. Para os que nos querem ver caídos, e para aqueles a quem mandei àquele lugar, quero ver todos nos nossos shows nesse começo de tour. Vamos dar em troca o nosso melhor." - Axl, contra a especulação reinante de que a banda vai parar logo de fazer shows

Slash[editar]

  • "Muitas pessoas tiveram problemas connosco porque são invejosas. Nós tocamos mais pesado que a maioria."
  • "Eu nunca serei um daqueles caras que tocam um solo maior do que deveria ser. Meus solos complementam a música. A música é o mais importante, não o solo."
  • "Eu nunca fui muito estudante. Sempre fui contra o sistema escolar. Quando comecei a tocar guitarra foi o começo do fim"
  • "Eu não sei mais o que as pessoas esperam de nós. Elas parecem estar esperando pra ver o que nós faremos em seguida. Eu sinto como se estivesse dentro de um circo, atuando, todos os malditos dias"
  • "A maioria dos grupos está feliz em fazer sucesso mesmo que tenham que ser comerciais e perder suas identidades. Nós nunca quisemos fazer isso. Esse é o motivo que nos faz ser os novos inimigos públicos número um, e todo delegado e policial deseja apenas uma coisa na vida, pregar na parede os Guns N'Roses"
  • "Algumas letras de Axl são engraçadas pra caralho!"
  • "Muitos músicos são rebeldes porque foram educados de uma maneira repressiva ou tiveram uma vida familiar terrível. Eu sou um cara de sorte. Eu vim de uma família cheia de amor para dar, graças a Deus. Eu podeira ser um pouco pior do que sou agora."
  • "As pessoas tendem a seguir os passos das outras. Eu não recomendo a ninguém que faça o que eu faço, mesmo porque fui esperto o suficiente para não estar morto agora"
  • "Eu escrevi um artigo na 'Rolling Stone'. Eu disse no começo dele que existiam três coisas sobre as quais eu não queria falar: Axl, meu passado com as drogas e outras bandas. Então, quando a revista saiu, a primeira coisa que ela diz é: 'Slash, falando sobre Axl Rose e as drogas'."
  • "O Guns nasceu inocentemente. Fundamos o grupo por amor à música e mantivemos essa mentalidade. Nunca deixamos a industria musical nos influenciar. No entanto, durante a turnê dos discos Use Your Illusion I e II, nosso relacionamento com Axl começou a ruir. Ele queria algo diferente da natureza da banda."
  • "Eu acho que foi um registro honesto de uma banda genuína de rock and roll que basicamente cantou sobre experiências da vida real com que um monte de gente pode se identificar. Foi uma abordagem muito honesta de rock and rol. Ainda tem o mesmo significado agora que teve em 1987." - Slash explicando porque acha que o "Appetite For Destruction" permaneceu como um ícone por mais de 20 anos depois ~
  • "Era uma canção que Axl curtia, e eu também. Até que um dia Axl me perguntou: ‘O que você acha de Live And Let Die’?’, e eu disse ‘essa música está na minha cabeça a um ano’. Foi a mesma coisa que aconteceu com ‘(Knockin On) Heaven’s Door’. Nós dois estávamos pensando na mesma música o tempo todo, mas nenhum dizia para o outro o que estava pensando." - Slash em entrevista explicando o porquê da gravação da musica "Live and Let Die", antigo hit de Paul McCartney.

Duff Mckagan[editar]

  • "Axl e Slash quase não se falavam mais, como duas crianças, e eu ficava no meio deles."
  • "Em um monte de maneiras ele (Axl) é o cara mais normal nessa banda."

Steven Adler[editar]

  • "Ninguém tem uma vida com 24 horas de sexo e felicidade."

Izzy Stradlin[editar]

  • "Axl não tem 24 anos, ele tem um milhão, ele já viu de tudo nesse mundo."

Dizzy Reed[editar]

  • "Eu escutava música a toda altura só pra incomodar os meus pais. Acho que a maioria dos garotos pensam assim."


A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Guns N' Roses.
O Wikimedia Commons possui multimídia sobre: Guns N' Roses.