Freddie Mercury

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Freddie Mercury
Freddie Mercury
Freddie Mercury
Freddie Mercury em outros projetos:

Freddie Mercury pseudônimo de Farookh Bomi Bulsara (5 de setembro de 1946, Zanzibar, na Tanzânia - 24 de novembro de 1991, Londres, Grã-Bretanha) foi o vocalista e líder da banda de rock britânica Queen.


  • "Até hoje tem gente que me pergunta o que eu quis dizer em "Bohemian Rhapsody". Respondo que não sei, detesto analisar minhas músicas para os outros..."
- Freddie Mercury, Queen
  • "Acho que ser natural e sincero é o que conta..."
- Freddie Mercury, Queen, sobre o segredo de seu sucesso, em 1985
  • "Bem, resolvi confirmar ao público as suspeitas que a imprensa vem levantando há algumas semanas: eu sou HIV positivo, e venho lutando contra essa doença há alguns anos. Espero que daqui prá frente todos se conscientizem e se unam para enfrentar esse terrível mal."
- Freddie Mercury, Queen, em 23/11/91, um dia antes de morrer
  • "Minha luva..gostaram dela? foi um presente do diabo em pessoa."
- Freddie Mercury, Queen, exibindo um luva cravejada de diamantes num show, em 1975
  • "Eu não fico parado em casa lendo livros, acho isso uma perda de tempo. Eu quero viver, e não fico me preocupando com isso, ou aquilo, ou o que vão pensar de mim. Sabe por que vivo tranquilo? Por que Deus cuida de mim. Ele cuida da minha alma e sabe o que fazer com ela."
- Freddie Mercury, Queen, 1985
  • Montserrat Caballé é sensacional. Ela tem o mesmo tipo de emoção como Aretha Franklin. O jeito que ela proporciona uma música é muito natural. É um dom muito diferente."
- "Freddie Mercury, Queen"
  • "Eu respeito muito a realeza."
- Freddie Mercury, Queen, 1976
  • "Eu não serei um astro do rock, serei uma lenda!"
- Freddie Mercury, Queen
  • "Você pode ter tudo no mundo e ainda ser o homem mais solitário. E esse é o tipo mais amargo de solidão, o sucesso trouxe-me idolatria mundial e milhões de libras. Mas ele me impediu de ter uma coisa que todos nós precisamos: uma relação amorosa permanente"
- "Freddie Mercury, Queen"
  • "Eu sou uma prostituta musical, querido."
- Freddie Mercury, Queen, em entrevista
  • "A razão para o nosso sucesso, querido? Meu carisma, é claro!"
- Freddie Mercury, Queen, em entrevista
  • "Você pode imaginar como é terrível quando você tem tudo e você ainda está desesperadamente só? Isso é terrível para além das palavras.

Eu sou tão poderoso no palco que eu pareço ter criado um monstro. Quando estou me apresentando eu sou uma pessoa extrovertida, mas por dentro eu sou um homem completamente diferente."

- "Freddie Mercury, Queen"
  • "Adoro estar cercado por coisas extravagantes."
- Freddie Mercury, Queen
  • "As pessoas não gostam das minhas entrevistas... Francamente, eu não estou nem aí para eles."
- Freddie Mercury, Queen
  • "Sempre achei que seríamos grandes... E somos!"
- Freddie Mercury, Queen, sobre o Queen
  • "Led Zeppelin é a maior. Robert Plant é um dos vocalistas mais originais de todos os tempo. É um banda de rock que sabia o tipo de sucesso que queriam"
- Freddie Mercury "Queen's Freddie Mercury Shopping For An Image In London" por Scott Cohen em Circus Magazine (April 1975)
  • "Eu gosto de pessoas que vem de longe para um show do Queen sentindo-se completamente entretido, tendo se divertido. Acho que as canções do Queen são puro escapismo, como ir ver um bom filme - depois disso, eles podem ir embora e dizer que foi ótimo, e voltar para os seus problemas. Eu não quero mudar o mundo com a nossa música. Não há mensagens escondidas em nossas músicas, com exceção de algumas de Brian.
- "Freddie Mercury", "The Man Who Would Be Queen" no Melody Maker (2 de Maio de 1981)
  • "Eu não posso ganhar. O amor é roleta russa para mim. Ninguém ama o verdadeiro eu interior. todos eles estão apaixonado por minha fama, meu estrelato.

Eu me apaixono muito rápido e acabo se machucando o tempo todo. Tenho cicatrizes por toda parte. Mas eu não posso me ajudar, porque, basicamente, eu sou um molenga eu tenho essa casca dura machista - o que eu projeto no palco, mas há um lado muito mais suave. também, que se derrete como manteiga."

- "Freddie Mercury, Queen"
  • "Todos os meus amantes me perguntam porque eles não poderiam substituir Mary, mas é simplesmente impossível. A única amiga que eu tenho é Mary e eu não quero mais ninguém. Para mim, ela era minha esposa da lei comum. Para mim, foi um casamento. Acreditamos um no outro, isso é o suficiente para mim."

Sobre Mary Austin, uma companheira de longa data, e a herdeira da maior parte de sua propriedade, como citado em "The Mercury that's rising in rock is Freddie the satiny seductor of Queen" por Fred Hauptfuhrer, na People magazine (5 de Dezembro de 1977)

  • "Nosso caso de amor terminou em lágrimas, mas um vínculo profundo cresceu de fora, e isso é algo que ninguém pode tirar de nós. É inacessível ... Todos os meus amantes me perguntam por que eles não podem substituí-la, mas é simplesmente impossível.

Eu não sinto ciúmes de seus amantes porque. claro, ela tem uma vida para levar, e eu também Basicamente, eu tento ter certeza que ela está feliz com quem ela está com ela e tenta fazer o mesmo por mim. Nós cuidamos um do outro e isso é uma forma maravilhosa de amor. Eu poderia ter todos os problemas do mundo, mas eu tenho Mary e que me deixa completo."

- " Freddie Mercury, sobre seu relacionamento com Mary Austin, como citado em "Rock On Freddie" (1985)"
  • "Vamos ficar juntos até morrer, tenho certeza disso. Eu continuo-devo dizer-Eu continuo querendo sair, mas eles não me deixam. Nós não somos ruins para quatro rainhas de idade, realmente, não é? O que vocês acham?"

"Queen: Live at Wembley" (1986), pouco antes de executar "Who Wants To Live Forever."

  • "Sou amado por milhares de pessoas, mas me acho o homem mais solitário do mundo."
- Freddie Mercury, Queen

Frases sobre Freddie Mercury[editar]

  • "Quando estou atrás do palco e as luzes se apagam e o ruído maníaco da multidão começa, não me afeta do jeito que afetava ao Freddie Mercury, que costumava amar, se deliciar com a adoração do público, que é algo que eu totalmente admiro e invejo.
- (Kurt Cobain em sua carta de suicídio)
  • "Se eu não tivesse conhecido as letras de Freddie Mercury quando era garoto, não sei onde eu estaria hoje. Foi ele quem me ensinou sobre todas as formas de música, e abriu a minha mente. Nunca houve um maior professor em minha vida".
- (Axl Rose)
  • "Há pouca gente por trás do glamour que realmente são grandes performers. É muito estranho ser um músico de sucesso e conseguir projetar-se com confiança. Freddie tinha isso tudo, e há muitos poucos como ele"
- (Robert Plant, Led Zeppelin)
  • "Freddie era uma das poucas pessoas que conseguia ter uma multidão inteira na palma de sua mão"
- (Kirk Hammet, Metallica)
  • "Quando perdemos Freddie, não só perdemos uma grande personalidade, um homem com um grande senso de humor, um verdadeiro showman, mas perdemos provavelmente o melhor. O melhor cantor virtuoso de rock 'n' roll de todos os tempos. Ele poderia cantar qualquer coisa em qualquer estilo. Ele poderia mudar seu estilo de linha para linha e, Deus, que é uma arte. E ele foi brilhante para ele."
-"Roger Daltrey citado em "The Freddie Mercury Tribute Concert" by Jim O’Donnell (20 April 1992)"
  • "A diferença entre Freddie e quase todas as outras estrelas do rock foi a de que ele estava vendendo a voz."
- "Montserrat Caballé em Freddie Mercury: A Kind of Magic (2006)"
  • "Eu perdi alguém que eu achava que era meu eterno amor ... Quando ele morreu, eu senti que tinha um casamento. Nós tínhamos vivido nossos votos. Nós tínhamos feito isso para melhor ou pior, na riqueza na pobreza, na doença e na saúde. Você nunca poderia ter deixado de ir exceto quando Freddie morreu - e mesmo assim foi difícil.
- "Mary Austin, sua companheira de longa data em "The Ex-Lover Of Freddie Mercury Mary Austin Shares Her Memories Of The Late Queen Singer Inside His Home" in OK! (17 March 2000)"
  • "Minha homenagem realmente foi "The Show Must Go On". Há muito lá. Lembro-me de escrever esta linha - "minha alma é pintada como as asas das borboletas" - e eu trouxe para ele uma manhã, um pouco preocupado com o que ele iria pensar disso. Eu disse, "Você acha que está tudo bem? Você pode cantar isso?" E ele disse, "Querido, eu posso cantar isso e eu vou dar tudo de mim." Porque ele sabia que era sobre tudo e não precisa ser dito.
- (Brian May, como citado em "Queen Is Alive, Long Live The Queen" por Corey Levitan, no Circus Magazine (30 de Setembro de 1992)
  • "King Mercury"
- (Paul McCartney)