Alain de Botton

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Alain de Botton
Alain de Botton
Alain de Botton
Alain de Botton em outros projetos:

Alain de Botton, (Zurique, 20 de dezembro de 1969 -), é um escritor e produtor residente em Londres, famoso por popularizar a filosofia e divulgar seu uso na vida quotidiana.


  • "Trancados em nossos casulos privados, a mídia passou a ser a principal maneira de imaginar como são as outras pessoas, e, como consequência, esperamos que todos os estranhos sejam assassinos, golpistas ou pedófilos -o que reforça o impulso de confiar apenas nos poucos indivíduos que já foram selecionados por redes familiares e de classe."
- Alain de Botton, Religião para Ateus, Tradução de Victor Paolozzi, Editora Intrinseca, 11 de jun de 2012 - 272 páginas - Cap. 2, Posição 178 no Kindle.
  • "(...) estamos diante de tentações que, naqueles intervalos em que podemos manter distância suficiente delas, costumamos criticar, mas contra as quais não encontramos nenhum estímulo para resistir."
- Alain de Botton, Religião para Ateus, Tradução de Victor Paolozzi, Editora Intrinseca, 11 de jun de 2012 - 272 páginas - Cap. 3, Posição 558 no Kindle.
  • "As religiões (...) sabem que a existência de uma plateia ajuda a sustentar a bondade. (...) Por mais sinistra que a ideia de semelhante vigilância pareça a princípio, na realidade pode ser tranquilizador viver como se alguém estivesse o tempo todo observando e esperando o melhor de nós."
- Alain de Botton, Religião para Ateus, Tradução de Victor Paolozzi, Editora Intrinseca, 11 de jun de 2012 - 272 páginas - Cap. 3, Posição 574 no Kindle.
  • "Nós nos sentimos culpados por tudo o que ainda não lemos, mas deixamos de notar que já lemos muito mais que Agostinho ou Dante, ignorando desse modo, que o problema está sem dúvida em nossa maneira de assimilar, não na extensão de nosso consumo."
- Alain de Botton, Religião para Ateus, Tradução de Victor Paolozzi, Editora Intrinseca, 11 de jun de 2012 - 272 páginas - Cap. 3, Posição 1090 no Kindle.