A Rede Social

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

The Social Network (conhecido no Brasil e em Portugal como A Rede Social) é um filme americano de 2010, um drama sobre a fundação do website Facebook. O filme foi dirigido por David Fincher e possui em seu elenco os atores Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer e Max Minghella.


Mark Zuckerberg[editar]

  • Um tipo que faz uma cadeira boa não deve dinheiro a toda a gente que já fez uma cadeira.
  • As pessoas querem ir online e ver os amigos delas, por isso porque não construir um site que lhes ofereça isso? Estou a dizer pegar em toda a experiência social da faculdade e coloca-la online.
  • Estou um pouco embriagado, não vou mentir. E daí se não são nem 10h e é Terça à noite?
  • Quanto às acusações de quebra de segurança, acredito que mereço reconhecimento desta bancada.
  • "Status de Relacionamento", "Interessado em". É isso o que move a vida na faculdade. Você está transando ou não. É por isso que as pessoas cursam certas aulas, sentam onde sentam, e fazem o que fazem... E, em seu epicentro, sabe? É sobre isso que o theFacebook vai ser. As pessoas vão se registrar porque depois de toda conversinha na balada, há uma chance real deles... Conhecerem uma garota. Sim.
  • Eles me abordaram com uma ideia, eu tive uma melhor.

Sean Parker[editar]

  • Um homem com um mestrado em administração de empresas em Stanford chamado Roy Raymond quer comprar alguma lingerie para a mulher, mas tem vergonha de a comprar numa loja. Ele tem a ideia de criar um sítio sofisticado que não nos faz sentir uns tarados. Faz um empréstimo de 40 000$, pede outros 40 000$ emprestados aos sogros, abre uma loja e chama-lhe Victoria's Secret. Ganha meio milhão de dólares no primeiro ano. Começa um catálogo, abre mais três lojas e cinco anos depois vende a empresa ao Leslie Wexner e à Limited por quatro milhões de dólares. É um final feliz, certo? Só que dois anos depois, a empresa vale 500 milhões de dólares e o Roy Raymond atira-se da Ponte Golden Gate. O coitado só queria comprar um par de ligas à mulher.
  • Quer saber o que eu li sobre você? Nada.
  • É a vida na NFL.
  • Bem, é isso, por hoje é só, pessoal. Então eu quero ver todo mundo aqui pronto pra uma festa. Vamos chegar no clube como se fosse o desfile da Macy's.
  • [a Eduardo] Eu quase esqueci, aqui estão seus U$ 19,000. Mas eu não descontaria, eu depositei na conta que você cancelou.
  • Tirem o "the". Só "Facebook". Fica mais limpo.

Erica Albright[editar]

  • [a Mark] Deves ser uma pessoa de sucesso com os computadores, mas vais viver a vida a pensar que as mulheres não gostam de ti por seres um totó. Quero que saibas, do fundo do meu coração, que não vai ser verdade. Vai ser porque és um imbecil.
  • A Internet não está escrita com lápis, Mark, é com tinta.
  • Perdão se não está suficientemente impressionado com a minha educação.

Eduardo Saverin[editar]

  • Peixes não comem outros peixes? Os marlins e as trutas!
  • É melhor procurar um advogado, babaca, porque eu não vou voltar pelos 30%. Vou voltar pra levar tudo!
  • Se algo estiver errado, se qualquer coisa um dia estiver errado... Você pode me avisar. Eu sou o cara que quer ajudar. Esse é o nosso projeto. Tem alguma coisa que queira me contar?
  • Como você consegue fazer isso, de todas as garotas nos odiarem?

Cameron Winklevoss[editar]

  • Eu só queria que ele me dissesse mais umas vezes como a corrida foi acirrada. Brutal. Brutalmente acirrada. Excruciantemente acirrada. Nunca vi uma corrida tão excruciantemente... Jesus!
  • Meu irmão e eu pagamos mensalidade dessa escola, temos uma média de 3.9 GPA nessa escola, nós ganhamos troféus por essa escola e vamos remar nas Olimpíadas por essa escola. Eu quero um encontro com o maldito presidente dessa escola.

[editar]

Gage: Mr. Zuckerberg, tenho toda a sua atenção?
Mark Zuckerberg: [olha pela janela] Não.
Gage: Acha que a mereço?
Mark Zuckerberg: [olha para o advogado] O quê?
Gage: Acha que mereço toda a sua atenção?
Mark Zuckerberg: Tive de fazer um juramento antes de começar este depoimento e não quero cometer perjúrio, por isso tenho a obrigação legal de dizer não.
Gage: Está bem. Não. Não acha que eu mereço a sua atenção.
Mark Zuckerberg: Acho que se os seus clientes se querem sentar no meu ombro e dizer que são altos, têm o direito de tentar, mas não há nada que me obriga a sentar aqui e gostar de ouvir pessoas a mentir. Tem uma parte da minha atenção, tem uma parte mínima. O resto da minha atenção está nos escritórios do Facebook onde os meus colegas e eu estamos a fazer coisas que ninguém nesta sala, incluindo e principalmente os seus clientes é capaz de fazer a nível intelectual ou criativo. Respondi de forma adequada à sua pergunta condescende?

Sean Parker: Fundei uma empresa na Internet onde as pessoas podem descaregar e partilhar músicas de graça.
Amy: Como o Napster?
Sean Parker: Exactamente como o Napster.
Amy: O que queres dizer?
Sean Parker: Fundei o Napster.
Amy: O Sean Parker fundou o Napster.
Sean Parker: É um prazer conhecer-te.
Amy: Tu és o Sean Parker?
Sean Parker: Vês? Os papéis inverteram-se.
Amy: Eu dormi com o Sean Parker?
Sean Parker: Dormiste no Sean Parker. E o teu nome é Amy.
Amy: És bom.
Sean Parker: Passei?
Amy: Sim. Tu és multimilionário.
Sean Parker: Tecnicamente não.
Amy: Então o que és?
Sean Parker: Um falido. Não se ganha muito com a música gratuita e ainda menos quando se é processado por toda a gente que já foi convidada para os Grammys.
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: A Rede Social.

Eduardo Saverin: Ela disse "Me adiciona no Facebook, aí podemos sair pra beber mais tarde", o que é insanamente bom por dois motivos. Primeiro, ela disse "Adiciona no Facebook". Né? E o outro é...

Mark Zuckerberg: Elas querem sair pra beber mais tarde.

Eduardo Saverin: Sim! Você já tinha ouvido tantas coisas boas em uma frase de tamanho normal?