Daniel Radcliffe: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Revertidas edições por 201.88.5.158, para a última versão por AnankeBot
m Bot: Adicionando: hu:Daniel Radcliffe
Linha 98: Linha 98:
[[en:Daniel Radcliffe]]
[[en:Daniel Radcliffe]]
[[it:Daniel Radcliffe]]
[[it:Daniel Radcliffe]]
[[hu:Daniel Radcliffe]]

Revisão das 02h59min de 27 de novembro de 2009

Daniel Radcliffe
Daniel Radcliffe
Daniel Radcliffe
Daniel Radcliffe em outros projetos:

Daniel Jacob Radcliffe (Fulham, Londres, 23 de julho de 1989) é um ator britânico, conhecido por ter se tornado o ator responsável por interpretar o personagem Harry Potter em todos os filmes da série.


  • "Eu gosto de ser simples, uso camisas e jeans. É o que mais gosto. Tenho várias camisas que são muito fixes. Eu realmente adoro camisas."
  • "Assisto a partidas de críquete, se bem que isso pode ser uma coisa bem tensa para quem torce para a Inglaterra. Saio com meus amigos. Leio, e às vezes escrevo, principalmente poemas."
- respondendo ao ser questionado o que faz para relaxar
  • "O último livro excepcional que eu li foi "Laughter In The Dark" (Riso na Escuridão) de Nabokov. Mas o meu favorito de todos os que eu já li é um de Hemingway, "The Old Man And The Sea" (O Velho e o Mar) - mas a todos a quem eu o recomendo dizem que ele é interminável."
  • "Este é outro modo de me perguntar o quão inseguro eu sou, não é? Eu sou bastante reservado e não sou de me julgar. Eu realmente não estou nem ai sobre o meu visual."
  • “Eu não planejo ser uma dessas pessoas que ao completarem 18 anos, compram uma coleção de carros de desporto. Eu não acho que serei extravagante. O que gosto de comprar custa 10 libras, como livros, CDs e DVDs”
  • "Eu estou a ficar melhor agora mas eu costumava ser incrivelmente desajeitado com as raparigas,... Eu acho que qualquer rapaz que diga ´Eu nunca tive nenhum momento desajeitado com uma rapariga` apenas está mentindo."
  • "Meu melhor amigo, Will, que tem 41 anos e dois filhos. Ele vem sendo uma influência enorme e uma inspiração para mim, simplesmente porque é um grande sujeito. Ele é quem cuida dos meus figurinos de Harry Potter. Em matéria de atores, são Gary Oldman e Imelda Staunton, tanto por seu comprometimento quanto por seu profissionalismo brilhante. Não tenho paciência com pessoas com frescuras no set. A gente está fazendo um trabalho e está sendo bem pago para isso, então tem mais é que ir lá e fazer."
- falando das suas maiores influências profissionais
  • "Se você não vai a lugares que são conhecidos por serem frequentados por paparazzi, não deve ter problemas. Sempre existe a chance de que eles o sigam, mas, se não, deve dar tudo certo. Já saí para tomar uns drinques, etc. e tal, mas desde que completei 18 anos estou descobrindo que o mais legal não é beber, mas pagar bebidas para outras pessoas. Quando isso acontece você se sente adulto e cool, realmente parte da turma."
- ao ser perguntado se a atenção dos paparazzis o preocupa
  • "Nunca fiz aulas de direção. Sou o jovem menos motivado para dirigir no mundo. Não tenho o menor desejo de dirigir. Meu pai é um motorista péssimo e minha mãe é ótima, mas acho que serei mais como meu pai. Obviamente vou ter que aprender a dirigir, porque é a coisa da independência, mas também porque quero saber dirigir picapes em filmes."
- ao ser perguntado se tem carro seu
  • "Eu e os outros atores entramos num mundo mágico. Passamos mais tempo sendo nossos personagens do que nós mesmos. À noite, sonho que sou Harry Potter. Durante as filmagens, cheguei a sonhar que estava montado na vassoura, jogando quadribol e caía. Mas minha vida está mudando para muito melhor, nunca estive tão feliz."
  • "Eu nunca sonhei em ser um mágico, mas adorava brincar de Homem-Aranha, Achava o Homem-Aranha o mais legal dos heróis, bem mais que o Super-Homem."
  • "Na realidade tenho três filmes favoritos, e são todos antigos: “Dr. Fantástico”, “Doze Homens e Uma Sentença” e um filme que vi duas vezes há pouco, “Neste Mundo e No Outro.” É espantoso, é bizarro."
- o ator, falando dos seus filmes preferidos
  • "Comprei um quadro de um artista chamado Jim Hodges, que eu adoro. São palavras, o quadro diz “oh for crying out loud” (algo como “me poupe!”), mas é feito de uma maneira linda. Francamente, a resposta mais interessante a essa pergunta é a de Rupert Grint (que faz o papel de Ron Weasley em “Harry Potter”). Ele comprou uma coisa fantástica: um furgão de sorvete que funciona. Ele vai levar para o set para que a gente possa tomar um Mr. Whippy’s na hora do almoço."
- contando a sua maior extravagância até agora
  • "Muitos roteiros chegavam até mim, mas nenhum realmente me agradava. Quando eu li December Boys , eu adorei. Era uma história bastante simples, mas eu a achei muito bonita, meu personagem Maps é bem diferente de Harry , e então eu soube que esse seria um desafio pra mim. Eu tenho interpretado Harry à cinco anos, então é muito bom fazer algo diferente."
- quando foi perguntado sobre o que o fez com que tenha escolhidoumnovo papel, longe de Harry Potter
  • "Eu gosto de pensar que eu posso experimentar tudo, mas eu tenho recebido alguns roteiros de acção , e eu não me vejo pulando e saltando por aí."
  • "Não, meus pais sentem orgulho do que faço e pra ser honesto quando, por exemplo, eu estava em Equus , eu tinha mais coisas para me preocupar do que eles lá para me assistir! É meio constrangedor quando eu tenho que beijar alguém em cena, mas existem muito mais coisas para me preocupar, como a luz estar no lugar certo."
- ao ser perguntado se fica constrangido quando seus pais vão assistir a um filme ou uma peça
  • "Os fãs são diferentes lá, na América ou no Reino Unido os fãs são mais recatados, na Austrália as fãs não tem receio de falar nada, as vezes eu pensava “Meu Deus, você falou isso mesmo?”."
- falando dos fãs Australianos
  • “Esperançosamente, eu ainda estarei atuando... ou talvez seja um escritor, eu gostaria de dirigir algo. Mas é tudo muito hipotético, eu realmente não sei; Eu realmente não posso afirmar nada.”
- acerca do que pretende para o seu futuro
  • "Eles querem que eu seja Peter Pan, seja criança para sempre."
- sobre os fãs de Harry Potter
  • "Não era diversão, era trabalho, era concentração. Claro que eu me divertia. Mas só em “Harry Potter 3” comecei a pensar: é isso que quero fazer para o resto da vida."
- sobre atuar
  • " Eu gosto de cinema, gosto de assistir a filmes, mas odeio me ver na tela. Acho que nenhum ator gosta, na verdade."
  • “Meu Deus, você tem uma boca horrível”, é o que eu penso, ou qualquer coisa do gênero, basicamente qualquer crítica negativa."
- sobre o que pensa quandose vê nos filmes
  • "Pode ser um pouco irritante quando alguém me pergunta como o novo filme está indo, quando eu não trabalho em Harry Potter por dois anos. No geral, eu não tenho nada com o filme. A maioria dos atores passam as suas carreiras sem nunca ter se envolvido com algo tão espetacular, então eu acho que seria ignorante da minha parte me associar com o filme. Harry Potter é uma coisa incrível. Eu não estou sendo apenas diplomático aqui também. Eu ainda lembro as vezes da única experiência que foi."
  • "Brilhante. Adoro ela. Eu sou um grande fã do Libertines. Não é minha música favorita no álbum, mas é maravilhosa, bonita, fantástica e incrivelmente triste."
- falando da musica "Can`t Stand Me Now" dos The Libertines
  • "Eu sou constantemente confundido com Elijah Wood. Estava no Japão e alguém veio com uma foto dele para eu autografar. Eu não sabia falar japonês então escrevi: "Não sou Elijah Wood, mas obrigado de qualquer forma, Daniel Radicliffe". Se eu fosse um pouco mais infantil teria escrito "O Senhor dos Anéis é um lixo".
  • "Eu fui muito sortudo de conhecer Sophie Dahl. Mas a maioria dos posters em meu quarto são de bandas. Então o meu ídolo de verdade é Pete Doherty. Que é meio fora do comum."
  • "Eu acho que já tentei roubar um "Mars bar" uma vez de uma loja mas então eu fui lá e o coloquei de volta. Isso foi uma estupidez. Os tablóides agora vão escrever - "O Passado criminoso de Potter"."

Sobre

  • “Eu originalmente queria pegar um ator para me interpretar e considerei a idéia de Daniel Radcliffe. Mas eu pensei que ele não seria capaz de beber todas aquelas bebidas. Ou as drogas. Então eu pensei que eu mesmo deveria fazer isso.”
- Russell Brand, considerou Daniel para interpretá-lo na adaptação cinematográfica de sua autobiografia, “My Booky Wook”.
  • "O Rupert talvez não tenha mudado muito depois de um três anos(risos). Eu acho que eles estão a crescer e a mudar, mas nós encontramo-nos muitas vezes. Talvez nós não nos apercebamos, já que nos estamos sempre a encontrar. Nós ficamos sem nos ver nas filmagens, e temos um tempo de férias considerável, mas depois nós trabalhamos juntos durante 11 meses."
  • “A pessoa é ideal e eu não poderia pedir mais. Há paralelos entre as vidas dos dois Dans. Daniel Radcliffe é um poeta, que escreve diários e é metade judeu. Ele tem um senso de humor divertido e uma energia interior que me fazem lembrar do Dan. (…) Ele é um ator jovem o suficiente com reconhecimento global, e nós amamos isso. Ele já viajou pelo mundo e se sente confortável nele, além de não ter sido corrompido por Hollywood.”
- kathy falando da escolha de Radcliffe no filme "Journey" em que interpretará Dan Eldon