Hildegard Angel: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
''{{semdados}}
== ''{{semdados}}
'''{{Autor
'''{{Autor
|Wikisource=
|Wikisource=
Linha 13: Linha 13:
|Color=#c0c0c0
|Color=#c0c0c0
}}
}}
[[w:Hildegard Angel|''''Hildegard Angel'''']] ''é uma jornalista brasileira.Ela nasceu em 24 de setembro de 1949,o nome completo dela é ''''Hildegard Beatriz Angel Bogosian''''[[Categoria:</ref>]].''
[[w:Hildegard Angel|''''Hildegard Angel'''']] ''é uma jornalista brasileira.Ela nasceu em 24 de setembro de 1949,o nome completo dela é ''''Hildegard Beatriz Angel Bogosian.
Filha da estilista Zuzu Angel e irmã do ex-militante político Stuart Angel Jones, Hildegard trabalhou como atriz no cinema e na televisão na década de 70. Dedicou-se ao colunismo social no jornal O Globo e desde 2003 no Jornal do Brasil.

Fundou em 1993 o Instituto Zuzu Angel, entidade sem fins lucrativos dedicado a promoção e capacitação da moda no Rio de Janeiro.

''''[[Categoria:</ref>]].''
---
---


Linha 20: Linha 25:


[[Categoria:Pessoas]]
[[Categoria:Pessoas]]
[[Categoria:Jornalistas do Brasil]]'''''
[[Categoria:Jornalistas do Brasil]]''''' ==

Revisão das 16h44min de 17 de novembro de 2009

==

Este artigo não contém os dados biográficos mínimos do autor.
Caso tenha conhecimento destes, por favor, edite o artigo.
(Data de nascimento, nome completo e papel social.)

name=""></ref>Hildegard Beatriz Angel Bogosianname=""--201.92.133.191 16h41min de 17 de Novembro de 2009 (UTC)
Hildegard Angel em outros projetos:

'Hildegard Angel' é uma jornalista brasileira.Ela nasceu em 24 de setembro de 1949,o nome completo dela é ''Hildegard Beatriz Angel Bogosian. Filha da estilista Zuzu Angel e irmã do ex-militante político Stuart Angel Jones, Hildegard trabalhou como atriz no cinema e na televisão na década de 70. Dedicou-se ao colunismo social no jornal O Globo e desde 2003 no Jornal do Brasil.

Fundou em 1993 o Instituto Zuzu Angel, entidade sem fins lucrativos dedicado a promoção e capacitação da moda no Rio de Janeiro.

''[[Categoria:</ref>]]. ---

  • "O constrangimento diante do olhar de uma sociedade que, em vez ser de piedade, era acusatório, de desprezo para com a minha mãe, como se ela fosse uma transtornada, uma louca, por desafiar o poder e procurar o filho. A ordem vigente era o conformismo, a aceitação, o adesismo, jamais o destemor e a coragem de questionar."
- Sobre o período que sua mãe, Zuzu Angel, buscava notícias de seu filho desaparecido.[1] ==