Esporte: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
texto trocado por ''''texto negrito simples'''Esporte'
Wutsje (discussão | contribs)
m Revertidas edições por 201.62.70.16, para a última versão por ChtitBot
Linha 1: Linha 1:
[[Imagem:S_Silvestre_60_anos_2005_6.JPG|200px|right]]
'''texto negrito simples'''Esporte
[[w:Esporte|'''Esporte''']] ''(Brasil) ou '''desporto''' (Portugal) é uma atividade física sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre praticantes. ''
----

* "O futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia."
:- ''[[Millôr Fernandes]]''

* "Os arqueiros curvam seus arcos quando querem atirar e os afrouxam quando o alvo é atingido. Se os arcos fossem mantidos sempre retesados, quebrariam e falhariam quando o arqueiro precisasse dele. Assim é com os homens. Se constantemente se dedicarem a um trabalho sério e jamais relaxarem um pouco com um passatempo ou uum esporte, perdem o bom senso e enlouquecem."
:- ''[[Heródoto]]''

* "O esporte é a alta cultura dos sem-imaginação, que são 3/4 da humanidade".
:- ''[[Paulo Francis]]''
* "Existe uma síndrome no esporte chamada paralisia por análise."
:- ''[[Arthur Ashe]]''
* "Os livros são o material menos importante da escola. Tudo que a criança precisa aprender é ler, escrever e contar. O resto deveria compor-se de ferramentas, argila, esporte, teatro, pintura e liberdade"
:- ''[[Alexander Sutherland Neill]]; Fonte: Nova Escola ''
* "[..] excrescências comuns na boca e na pena de certos jornalistas versado em esporte".
:- ''[[Luiz Antonio Sacconi]]; Fonte: Não Erre Mais, p. 52 ''
* ‘‘Que beleza é completar 27 anos de carreira! Quando você trocou o basquete pela música, perdeu o mundo do esporte, mas o Brasil ganhou uma de suas melhores cantoras. Você passa uma coisa boa, uma energia maravilhosa no palco’’.
:- ''[[Hebe Camargo]], sobre [[Simone Bittencourt de Oliveira]]''

* "Esporte é droga. Pratique guitarra."
:- ''[[Frank Zappa]]''

* “Quando um homem quer matar um tigre, diz que é esporte. Quando um tigre quer matá-lo, diz que é ferocidade.”
:- ''[[George Bernard Shaw]]''

* "Há várias maneiras de prejudicar os pobres. Elas têm sido deligentemente utilizadas por pessoas e instituições, com intenções perigosamente boas. Comecemos pela Igreja Católica. Sua opção pelos pobres tem sido uma opção pela pobreza. De um lado, favorece a proliferação dos pobres, opondo-se a técnicas "artificiais" de controle de natalidade, que são as únicas realmente eficazes, pois a abstenção sexual nas épocas férteis não é esporte fácil nos trópicos. De outro, contribui para a criação de uma mentalidade anticapitalista, pela suspicácia em relação ao lucro empresarial."
:- ''[[Roberto Campos]]''

* "Eu sou um pouco esportiva e meninos acham que garotas não fazem esportes".
:- ''[[Bonnie Wright]]''

* "Se a Bíblia nos ensinou alguma coisa - e não ensinou nada - é que mulheres devem praticar esportes femininos, como luta na lama e boxe feminino."
:- ''[[Os Simpsons]]''
* "Eu amo pescar. Sou louca por pesca e costumo fazer isso com meu irmão. Pescar, jogar golfe. Gosto de esportes entediantes e lésbicos."
:- ''[[Sharon Stone]]; Na Revista Veja de 13 de Agosto de 2005. ''

* "Mas há aqueles que matam: matam por desporto, por divertimento, matam para obter lucro – por exemplo, a indústria da carne. São os mesmos que destroem a Terra, espalham gases venenosos, poluem o ar, as águas, e poluem-se uns aos outros. É o que estamos a fazer á Terra e a nós próprios. Viver sem causar sofrimento ou morte a outros significa não matar um ser humano nem qualquer animal, por desporto ou para sustento."
:- ''[[Jiddu Krishnamurti]]
==Xadrez==
[[Image:ChessSet.jpg|100px|right]]
*"«Les pions sont l'âme des échecs"
:- Tradução: ''Os [[w:Peão (xadrez)|peões]] são a alma do [[w:Peças de xadrez|xadrez]]''.
:- ''[[w:François-André Danican|François-André Danican]] (Dreux, França, 7 de setembro de 1726 - Londres, Inglaterra, 31 de agosto de 1795), foi um dos maiores jogador de xadrez da sua época, e também músico.''

==Veja também==
* [[Futebol]]
{{wikipédia|esporte}}
[[Categoria:Esportes]]

[[bs:Sport]]
[[ca:Esport]]
[[de:Sport]]
[[en:Sports]]
[[es:Deporte]]
[[fr:Sport]]
[[it:Sport]]
[[ku:Werziş]]
[[nl:Sport]]
[[nn:Idrett]]
[[pl:Sport]]
[[sk:Šport]]
[[tr:Spor]]

Revisão das 22h22min de 16 de setembro de 2009

Esporte (Brasil) ou desporto (Portugal) é uma atividade física sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre praticantes.


  • "O futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia."
- Millôr Fernandes
  • "Os arqueiros curvam seus arcos quando querem atirar e os afrouxam quando o alvo é atingido. Se os arcos fossem mantidos sempre retesados, quebrariam e falhariam quando o arqueiro precisasse dele. Assim é com os homens. Se constantemente se dedicarem a um trabalho sério e jamais relaxarem um pouco com um passatempo ou uum esporte, perdem o bom senso e enlouquecem."
- Heródoto
  • "O esporte é a alta cultura dos sem-imaginação, que são 3/4 da humanidade".
- Paulo Francis
  • "Existe uma síndrome no esporte chamada paralisia por análise."
- Arthur Ashe
  • "Os livros são o material menos importante da escola. Tudo que a criança precisa aprender é ler, escrever e contar. O resto deveria compor-se de ferramentas, argila, esporte, teatro, pintura e liberdade"
- Alexander Sutherland Neill; Fonte: Nova Escola
  • "[..] excrescências comuns na boca e na pena de certos jornalistas versado em esporte".
- Luiz Antonio Sacconi; Fonte: Não Erre Mais, p. 52
  • ‘‘Que beleza é completar 27 anos de carreira! Quando você trocou o basquete pela música, perdeu o mundo do esporte, mas o Brasil ganhou uma de suas melhores cantoras. Você passa uma coisa boa, uma energia maravilhosa no palco’’.
- Hebe Camargo, sobre Simone Bittencourt de Oliveira
  • "Esporte é droga. Pratique guitarra."
- Frank Zappa
  • “Quando um homem quer matar um tigre, diz que é esporte. Quando um tigre quer matá-lo, diz que é ferocidade.”
- George Bernard Shaw
  • "Há várias maneiras de prejudicar os pobres. Elas têm sido deligentemente utilizadas por pessoas e instituições, com intenções perigosamente boas. Comecemos pela Igreja Católica. Sua opção pelos pobres tem sido uma opção pela pobreza. De um lado, favorece a proliferação dos pobres, opondo-se a técnicas "artificiais" de controle de natalidade, que são as únicas realmente eficazes, pois a abstenção sexual nas épocas férteis não é esporte fácil nos trópicos. De outro, contribui para a criação de uma mentalidade anticapitalista, pela suspicácia em relação ao lucro empresarial."
- Roberto Campos
  • "Eu sou um pouco esportiva e meninos acham que garotas não fazem esportes".
- Bonnie Wright
  • "Se a Bíblia nos ensinou alguma coisa - e não ensinou nada - é que mulheres devem praticar esportes femininos, como luta na lama e boxe feminino."
- Os Simpsons
  • "Eu amo pescar. Sou louca por pesca e costumo fazer isso com meu irmão. Pescar, jogar golfe. Gosto de esportes entediantes e lésbicos."
- Sharon Stone; Na Revista Veja de 13 de Agosto de 2005.
  • "Mas há aqueles que matam: matam por desporto, por divertimento, matam para obter lucro – por exemplo, a indústria da carne. São os mesmos que destroem a Terra, espalham gases venenosos, poluem o ar, as águas, e poluem-se uns aos outros. É o que estamos a fazer á Terra e a nós próprios. Viver sem causar sofrimento ou morte a outros significa não matar um ser humano nem qualquer animal, por desporto ou para sustento."
- Jiddu Krishnamurti

Xadrez

  • "«Les pions sont l'âme des échecs"
- Tradução: Os peões são a alma do xadrez.
- François-André Danican (Dreux, França, 7 de setembro de 1726 - Londres, Inglaterra, 31 de agosto de 1795), foi um dos maiores jogador de xadrez da sua época, e também músico.

Veja também

A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: esporte.