Agradável: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m fonte
mSem resumo de edição
Linha 26: Linha 26:


* "Se você tem [[cérebro]] e [[sapato]]s nos [[pé]]s, e o [[caminho]] não for [[agradável]], vá por outro que julgar melhor."
* "Se você tem [[cérebro]] e [[sapato]]s nos [[pé]]s, e o [[caminho]] não for [[agradável]], vá por outro que julgar melhor."
: ''You have brains in your head. You have feet in your shoes. You can steer yourself, any direction you choose
:- ''[[Theodor Seuss Geisel]]''
::- ''[[Theodor Seuss Geisel]] citado em "The Man Who Was Dr. Seuss: The Life and Work of Theodor Geisel" - Página 175, de Thomas Fensch - New Century Books, 2001, ISBN 0930751116, 9780930751111 - 212 páginas


* "Para a maioria, quão pequena é a porção de [[prazer]] que basta para fazer a [[vida]] [[agradável]]."
* "Para a maioria, quão pequena é a porção de [[prazer]] que basta para fazer a [[vida]] [[agradável]]."

Revisão das 20h02min de 10 de setembro de 2009

Agradável aquilo que agrada ou dá prazer.



  • "Nada pode haver maior, mais grato nem mais feliz que achar dentro de si mesmo todos os motivos para tornar a vida agradável, venturosa e suportável."
- Carlos Bernardo González Pecotche
- Marcel Proust
- The best way to keep children at home is to make the atmosphere pleasant and let the air out of the tires.
- "Dorothy Parker in Her Own Words: In Her Own Words‎" - Página 76, de Dorothy Parker, Barry Day - Publicado por Taylor Trade Pub., 2004, ISBN 1589790715, 9781589790711 - 203 páginas
- Woody Allen
  • "Quase todos os esforços humanos se dirigem não à diminuição da carga do trabalhador, mas a tornar mais agradável o ócio dos que já vivem em lazer."
- Liev Tolstói
- Horácio
- Voltaire
You have brains in your head. You have feet in your shoes. You can steer yourself, any direction you choose
- Theodor Seuss Geisel citado em "The Man Who Was Dr. Seuss: The Life and Work of Theodor Geisel" - Página 175, de Thomas Fensch - New Century Books, 2001, ISBN 0930751116, 9780930751111 - 212 páginas
- Friedrich Nietzsche
  • "Eu acho que a coisa mais importante na vida de uma pessoa é felicidade. Não coisas materiais como carro, dinheiro, casa, você pode ter tudo. Se você não for feliz, o que você tem? Então eu acho que se eu puder apenas continuar fazendo a vida das pessoas agradável e fazer minha própria vida feliz, então e tudo o que eu poderia esperar da vida."
- Elvis Presley
- Arthur Schopenhauer
- Fiódor Dostoiévski
- Fernando Pessoa; "Autobiografia sem Factos". (Assírio & Alvim, Lisboa, 2006, p. 128)
  • "Para que um bom relacionamento continue e seja agradável, é preciso não apenas suspeitar prudentemente, como ocultar discretamente a suspeita.
- Stendhal
  • "Quando o amor se intensifica, entram em jogo as pressões ou arranhões no corpo com as unhas. As pressões com as unhas, entretanto, não são comuns senão entre aqueles que estejam intensamente apaixonados, ou seja, cheios de paixão. São empregadas, juntamente com a mordida, por aqueles para quem tal prática é agradável."
- Kama Sutra


Wikcionário lusófono
Wikcionário lusófono
O Wikcionário possui o verbete: agradável