Fotografia: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sem resumo de edição
Caepenna (discussão | contribs)
Sem resumo de edição
Linha 11: Linha 11:
:- [[Mia Farrow]]
:- [[Mia Farrow]]


* "O que a fotografia reproduz ao [[infinito]] só ocorreu uma vez: ela repete mecanicamente o que nunca mais poderá repetir-se existencialmente.‎"
:- [[Carlos Leonam]]


{{wikipédia}}
{{wikipédia}}

Revisão das 04h52min de 5 de maio de 2009

Fotografia deriva das palavras gregas φωτος phótos ("luz"), e γραφις graphis ("estilo", "pincel") ou γραφη graphê, significando "desenhar com luz" ou "representação por meio de linhas", "desenhar"; é uma técnica de gravação por meios químicos, mecânicos ou digitais, de uma imagem numa camada de material sensível à exposição luminosa, designada como o seu suporte.



  • "A foto-retrato é um campo cerrado de forças. Quatro imaginários aí se cruzam... diante da objetiva, sou ao mesmo tempo, aquele que a fotografia me julga e aquele de que se serve para exibir sua arte"
- Roland Barthes
  • "A fotografia nunca se revela por inteiro quando você se desmancha por alguém. Essas relações lembram uma foto polaroid: a imagem vai aparecendo aos poucos. Algumas coisas se distanciam do sentimento original, mas isso é a vida."
- Mia Farrow
  • "O que a fotografia reproduz ao infinito só ocorreu uma vez: ela repete mecanicamente o que nunca mais poderá repetir-se existencialmente.‎"
- Carlos Leonam
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Fotografia.
Wikcionário lusófono
Wikcionário lusófono
O Wikcionário possui o verbete: Fotografia


O Wikimedia Commons possui multimídia sobre: Fotografia.